O deputado estadual Ciro Neto (PP) levou um tremendo “canto de carroceria” (jogado de lado) do deputado federal André Fufuca presidente do PP no estado as ser destituído da liderança do partido na Assembleia Legislativa.
Ciro Neto, que é um entusiasta da pré-candidatura do senador Weverton Rocha foi destituído da liderança do Partido Progressista por Fufuquinha, que colocou em seu lugar a deputada estadual Thaysa Ortegal (PP) apoiadora do vice-governador Carlos Brandão.
A decisão do chefe da sigla só mostra que André Fufuca está a cada dia, mais próximo do projeto de Carlos Brandão para o Maranhão; e mostra também que, tanto o deputado estadual Ciro Neto quanto o seu pai, o ex-prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, se distanciam cada vez mais do Palácio dos Leões e vão se isolando na região central do estado.
De acordo com o Blog de Gilberto Léda, “A mudança impede um movimento que vinha sendo tramado por Ciro para desmantelar o bloco PP-Solidariedade, de maioria governista.”
Algumas lideranças políticos ouvidas pelo Blog de Adonias Soares afirmam que o anúncio do apoio de André Fufuca a Carlos Brandão é uma questão de tempo. No bojo das negociações estaria o controle do Detran-MA que seria entregue ao presidente do PP. É aguardar pra conferir depois.