O Juiz Antonio Queiroga Filho, titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, respondendo pela 2ª, revogou nesta última terça-feira (22) as prisões de Valmiro Pereira de Oliveira, Amanda Lima de Oliveira e André Lima de Oliveira. Dos três, apenas André estava preso; ele se apresentou espontaneamente à polícia há cerca de uma semana. Os demais eram considerados foragidos.
De acordo com o pedido de Revogação de Prisão Cautelar a que o Blog de Adonias Soares teve acesso, enviado ao Juizo da Comarca de Barra do Corda, a Delegada de Polícia Civil Ana Marisa Barbat aponta “que, na sequência das diligências investigativas, surgiu uma nova linha de investigação. Em que pese, esta nova linha não afastasse completamente o envolvimento de ANDRÉ, resta cada vez mais tênue e enfraquecido o suposto envolvimento de AMANDA e VALMIRO.”
Essa linha de investigação a que a delegada se refere e que a Polícia Civil vem trabalhando, tem como base uma investigação policial iniciada em novembro de 2021 que aponta o envolvimento de outras pessoas na morte de Felipe Laureano Sousa. O relatório dos investigadores foi anexado ao processo.
Antonio Queiroga Filho acatou o pedido e decidiu pela revogação das prisões.
“Ante ao exposto, e observando o que mais consta dos altos, revogo a prisão dos investigados Amanda Lima de Oliveira, VALMIRO PEREIRA DE OLIVEIRA e ANDRÉ LIMA DE OLIVEIRA e CONCEDO A LIBERTADE PROVISÓRIA com medidas cautelares diversas”, decidiu Queiroga Filho.
Relembre o caso
Na noite do dia primeiro de agosto de 2021 Felipe Laureano e Amanda Oliveira discutiram na porta do banheiro de uma Pizzaria no Bairro Tresidela em Barra do Corda. No dia seguinte (02) Laureano foi morto com 10 tiros na porta de sua casa na Av. Lulu Rodrigues.
Com base em indícios de participação de Amanda, do irmão e do pai dela, a polícia pediu a prisão dos três, o que na época foi acatado pela justiça. Com a apresentação espontânea de André há pouco mais de uma semana, o advogado de defesa Carlos Moraes, afirma ser cada vez mais evidente a inocência tanto de Amanda, Valmiro e André, como também de seus familiares.