Política sem projetos, a deputada estadual Daniela Gentil tem se notabilizado por surfar na onda do trabalho alheio. Pré-candidata a prefeita, ela vem se mostrando incapaz de apresentar projetos próprios ou algo de bom que tenha feito pela cidade que “diz amar tanto”. Se nada fez, nada a mostrar.
Em quase seis anos de mandado, a parlamentar usa a mesma tática ultrapassada. Sempre que o governo estadual anuncia uma nova ação, Daniela prontamente apresenta um requerimento ou indicação, tentando se apropriar do mérito. Essa prática se repetiu recentemente em relação ao aumento da capacidade de atendimento na unidade de hemodiálise de Presidente Dutra. Nesta terça feira dia 4 de junho de 2024, Daniela Gentil e sua enteada Amanda Gentil publicaram fotos ao lado do governador Carlos Brandão, objetivando mostrar que foram elas as responsáveis pelo pedido ao governo estadual. No entanto, esse mesmo pedido já havia sido feito pelo prefeito Raimundinho da Audiolar e anunciado pelo Secretário Municipal de Saúde, Micherlli Fernandes, no dia 18 de maio, como mostra publicação no Instagram.
Outro exemplo dessa tática nefasta e ultrapassada ocorreu com a questão da distribuição de água em Presidente Dutra. Daniela Gentil e sua enteada visitaram recentemente a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para pedir melhorias no serviço. Contudo, o prefeito Raimundinho já havia feito pessoalmente essa solicitação ao presidente da Caema Marcos Aurélio Alves Freitas em setembro de 2023. Mais uma vez, Daniela tenta colher os frutos de um trabalho que não é dela.
A realidade é clara para quem acompanha de perto a política em Presidente Dutra. Daniela Gentil se mostra uma verdadeira “caroneira”, tentando desesperadamente puxar para si mesma as conquistas alheias. Enquanto isso, o prefeito Raimundinho da Audiolar continua a trabalhar incansavelmente por melhorias na cidade.
Uma fonte do Blog de Adonias Soares fez o seguinte alerta: “a população de Presidente Dutra precisa estar atenta a manobras desses políticos de ocasião que só aparecem no período de campanha eleitoral. É importante reconhecer quem realmente está trabalhando pelo bem da cidade e quem está apenas tentando surfar na onda do esforço dos outros. Daniela Gentil, ao invés de contribuir com projetos e ações que beneficie a população, prefere pegar caronas políticas, deixando claro quem é a verdadeira “caroneira” na história. O resto, como dizem, é conversa fiada,” concluiu.