O Secretário Municipal de Educação Biné Soares fala neste momento dos avanços no setor da educação no município.
Biné Soares começou mostrando as condições que recebeu a estrutura da Secretaria de Educação e das escolas municipais, onde, segundo o secretário os alunos estavam estudando em locais inadequados, “Eu nem sei como os alunos estavam estudando e como os professores estavam ensinando”, afirmou.
Biné Soares anunciou a realização da II Semana Pedagógica com o tema: Metodologia e Práticas Pedagógicas, tema sugerido pelos próprios professores. De acordo com Biné, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu kits escolares a todos os alunos do município, melhorou e muito a qualidade da merenda escolar, adquirindo inclusive 30% de gêneros alimentícios da agricultura familiar através do PENAT em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, fez a adesão a diversos programas do governo federal como Alfa e Beta e Mais Educação, e Se Liga e Acelera em parceria com o Instituto Airton Sena.
Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Educação, o município adquiriu mais três ônibus escolares juntando-se aos dois existentes: “Hoje todos os alunos do município estão sendo transportados em ônibus, micro-ônibus ou vans e não mais em carrocerias de caminhonete como antes”, disse Biné.
Outras ações
Reuniões com Supervisores, Gestores Educacionais, Sindicato, entre outros. Capacitação mensal de professores e coordenadores do PNAIC e reunião mensal com o Conselho Municipal de Educação para prestação de contas.
Reformas, ampliações e mais alunos matriculados
Biné Soares chamou a atenção dos vereadores para o grande trabalho desenvolvido para melhorar as condições das escolas. Dezenove unidades de ensino foram reformadas, algumas ampliadas. A maioria ganhou piso cerâmico. As creches Isabel Cafeteira e Francisca Fernandes ganharam cada uma, mais três novas salas de aula. Os Colégios Municipal e Monteiro Lobado terão todas as salas de aula climatizadas. E por último, Biné fez questão de anunciar o aumento no número de alunos matriculados; “Há muito tempo não havia o crescimento no numero de alunos matriculas e só nestes primeiros meses houve um aumento de mais de trezentos e cinquenta alunos matriculados, isso significa dizer que a população está acreditando na educação e está colocando seus filhos para estudarem”, concluiu Binè Soares.
One Response
O biné não deveria falar isso, a administração anterior realmente fez feio, mas ele também tem culpa, pois ele erra o secretario de educação.