O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, foi demitido na tarde desta quinta-feira (16), pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, após um longo embate entre eles diante das ações do Combate ao Coronavirus, a permanência do Ministro ficou insustentável após a entrevista coletiva do agora ( ex- ministro) ao Fantástico da TV globo, quando afirmou que a população não sabe se deve escutar suas orientações ou a do presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de enfrentamento à crise da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.
Jair Bolsonoro anunciou o oncologista Nelson Teich, para substituir Mandetta no ministério da Saúde. Mandeta utilizou sua conta no Twitter para confirmar a sua demissão.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, escreveu.