BARRA DO CORDA: Vereador Paulim Bandeira anuncia seu desembarque da liderança do governo Eric Costa

O vereador Paulim Bandeira (PC do B) anunciou neste final de semana num grupo de Watsap sua saída do posto de líder do governo Eric Costa; e a reclamação é a mesma dos seus demais companheiros da bancada governista que há muito tempo vêm se lamentando das atitudes do prefeito, mas nunca tiveram coragem de falar publicamente, que é a falta de atenção do gestor municipal em relação aos seus pleitos.

Poucas pessoas imaginavam que Paulim teria a coragem que teve; a de peitar de frente com Eric Costa, já que era a única voz que defendia com unhas e dentes a administração comunista na Câmara Municipal; mas teve.

“Tomo esta decisão respaldado no simples fato de ser um vereador da base que assim como todos vcs tem sido ouvido, mas não atendido. Cansei de esperar; fui solidário, compreensivo e até agora tenho colaborado com a defesa deste governo que insiste em nos ignorar”, desabafou Paulim Bandeira.

Em outro trecho, Bandeira reclama que as demandas dos vereadores não são atendidas. “Nossas demandas são colocadas em último plano. Não temos sido tratados como liderança e nem como tal”, frisou; para em seguida anunciar seu desligamento também dos grupos de Watsap da base política que dá sustentação ao prefeito Eric Costa. “Sinto muito pelo desabafo e agora me desligo dos grupos da base, pois já não tenho mais interesse em saber de informações ou desculpas”, disse.

O Blog de Adonias Soares entrou em contato com o vereador Paulim Bandeira pra ele falar sobre a decisão de se afastar da liderança do governo, e dele ouviu o seguinte:

“Os Secretários e vereadores sabem de meu posicionamento firme neste grupo. Só não tem como permanecer líder, por que o papel do líder, requer atenção para com as ações e consultas sobre suas implementações; e atualmente somos apenas comunicados das ações do governo sem participarmos delas. Não somos consultados; quando nos damos conta as coisas já estão ocorrendo, ou até mesmo já ocorreram”, finalizou Paulim Bandeira.

Das duas uma; ou o prefeito não está realmente dando a mínima para as demandas dos seus vereadores ou os vereadores de sua base se cansaram de defender o indefensável.

O certo é que Eric Costa perdeu um grande defensor de sua administração na qualidade de líder governista e com isso abriu brecha para a oposição bater ainda mais numa gestão que muito tempo se perdeu e está ruim das pernas e segue cambaleando rumo à UTI. Agora é aguardar a sessão desta terça-feira (06) pra ver o que vai acontecer.

Arquivos do blog