O empresário Elker Sousa de 41 anos de idade foi morto a tiros quando chegava em casa por volta das 03h da manhã deste domingo na Rua Rio Mearim no Bairro Tresidela na cidade de Barra do Corda interior do Maranhão.
De acordo com as primeiras informações, o empresário, depois de se divertir num barzinho da cidade rumou para casa. Depois de estacionar o veículo na garagem teria sido abordado por dois homens armados que estavam numa moto que efetuaram dois disparos.
Segundo moradores próximos à casa do empresário que preferem não se identificar, a ação foi rápida. Um bandido ficou na moto e o outro de camisa preta, short vinho e sem capacete teria atirado contra Elker Sousa que morreu no local. Os dois ainda entraram em luta corporal. Cordões e pulseiras de ouro do empresário teriam sido roubados pelos suspeitos que fugiram em seguida.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio que é o roubo seguido de morte já que o Elker gostava bastante de usar cordões e pulseiras de ouro no seu dia a dia. Mas também não descarta outras possibilidades, uma vez que o empresário era muito conhecido por se envolver em campanhas políticas, as vezes fazendo apostas vultuosas e, claro, ganhando muito dinheiro; fato que, segundo a polícia, teria levado Elker Sousa a colecionar algumas inimizades.
No dia 14 de novembro de 2020, o empresário Elker Sousa gravou um vídeo sentado à uma mesa recheada com 300 mil reais desafiando seus “adversários do 65” para um aposta na vitória do atual prefeito de Barra do Corda Rigo Tel. Seriam 300 mil contra 150 mil. Não se tem notícia se ele encontrou alguém que topasse. O certo é Rigo Teles foi eleito.
O corpo de empresário foi levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz e a polícia segue à procura dos assassinos que tomaram rumo ignorado.