A obra do tão sonhado IFMA, enfim, vai ser iniciada. A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, por Sérgio Dias, representante da HIDROTEC, empresa vencedora da licitação. O documento também foi assinado pelo presidente do SINTESPEM Ivaldo Lopes, que representou sindicato e pela professora Maria Teresa, representando os demais professores, e ainda pelos os vereadores Ronaldo Pereira de Freitas, Joquebede e Antonio Galdino. “Com certeza os nossos jovens vão ter a oportunidade de fazer um curso superior numa instituição federal aqui mesmo no município, coisa que só existia na capital e isso é muito positivo para o ensino da nossa região”, avaliou Ivaldo Lopes.
Na tarde do mesmo dia, o Pro-Reitor de planejamento do IFMA Carlos César, o diretor de infraestrutura Celso Azevedo e o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, visitaram o terreno onde o IFMA será construído. O terreno que foi DOADO PELA CHESF/ELETRONORT fica localizado às margens da BR-226 sentido Barra do Corda depois do Posto Nutrilar. “O que a gente pretende com a instalação desse projeto aqui, é a mudança da cultura da sociedade e oportunizar a ela, novos rumos no seu desenvolvimento cultural, artístico, econômico, de todas as formas”, afirmou Carlos César.
Ao todo serão investidos só na construção do IFIMA cerca de oito milhões de reais, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Apesar de ser uma obra federal, a tem contrapartida da prefeitura. Durante a visita, o prefeito Juran Carvalho pediu que a empresa utilizasse mão de obra local e que o material da construção fosse comprado no comércio do município. “Dessa forma, estamos ajudando os pais de famílias de Presidente Dutra com a geração de empregos e consequentemente gerando renda também aquecendo a economia do município com a compra de material no comércio local. Como eu sempre digo: se alguém quer levar alguma coisa daqui, também tem que deixar uma parcela por aqui e o que estamos pedindo é emprego para o nosso povo, e que deixem recursos no nosso comércio”, finalizou Juran.
2 Responses
otima materia! so faltou dizer que foi a eletronorte que doou o terreno
Resposta: Opa, meu caro Curioso. É verdade. Foi um lapso deste escriba. Corrijo já já. E muito obrigado pela observação e correção.
verdade. Da Eletronorte ninguém fala, e outra, faltava só a prefeitura fazer a parte dela. Depois de 2 anos do auê da vinda do ifma que estão assinando os papéis, ou seja, vai pelo menos mais uns dois anos pra começarem a construção.