O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, informou agora há pouco ao Blog do Luís Cardoso que, nas investigações preliminares, não existe ligações políticas nos assassinatos do vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e do borracheiro Almir.
Aluísio Mendes disse que existe, hoje, na cidade de Barra do Corda, uma equipe da inteligência Militar, do GTA e do Bope, na investigação do assassinato.
O secretário informou ainda que, até agora, não existe algum indício de que o crime tenha sido cometido por motivação política, mas não descartou que o assassinato tenha sido cometido por tal motivo.
Segundo informações ao Blog do Luís Cardoso, o delegado Alexsandro de Oliveira reza a cartilha do prefeito Manoel Mariano de Sousa, o ‘Nenzin’ (PV), assim como o comandante do destacamento, major Antônio Markus da Silva Lima. Ocorre porém que já teve a substituição do major pelo coronel Jeronimo Mariano Neto.
As polícias militar e civil estão na área em busca de informações. E é provável que, até amanhã, já se tenha a primeira identidade do assassino, faltando apenas identificar o mandante.