Por Domingos Costa
O vice-governador Felipe Camarão, do PT, pediu, e a secretaria de Segurança do Maranhão (SSP-MA) atendeu, autorizando a cessão do delegado de Polícia Civil, Jefferson Portela, à Vice-Governadoria. Nesta segunda-feira (10), o ato foi publicado no diário oficial do Maranhão e tem validade de dois anos.
Portela estava atuando no 2º Distrito Policial do bairro João Paulo, em São Luís…
Jefferson é reconhecido na política do Maranhão como traidor, ele ocupou o cargo de secretário na SSP-MA por sete anos ininterruptos e em vez de seguir a orientação de quem lhe deu a mão, na eleição de 2022, Portela preferiu acompanhar desertores.
Na época, o então governador Flavio Dino pediu a Portela que acompanhasse a decisão da maioria do grupo político e declarasse apoio a Carlos Brandão, porém, o titular da SSP-MA contrariou seu líder político e decidiu ficar ao lado do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado federal Josimar Maranhãozinho, do PL.
Na ocasião, Jefferson disputou vaga de deputado federal pelo PDT, mas o povo deu a devida resposta ao delegado que acabou sendo humilhado nas urnas com apenas 11.152 votos.
Agora, Camarão comete o erro de estender a mão a um traidor…