A Cidade de Codó volta ao futebol profissional, em parceria com a ECV a equipe disputará a Serie B deste ano.

Por: Dalvino Barbosa

22/06/2021

Após 25 anos o futebol de Codó volta ao futebol profissional, na última participação em 1996, o Codó Futebol terminou na 4ª posição, na classificação geral: 42 pontos (foram 28 jogos: 12 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 42 gols pró, 29 contra e um saldo positivo de 13). A confirmação da participação veio através da Vice-Presidente do Esporte Clube Viana (ECV), Valéria Braga que em entrevista concedida ao jornalista Hélcio Costa, confirmou a parceria celebrada entre o Esporte Clube Viana e  Codó Esporte Clube, informou também que o treinador e dois diretores  vindo do sul do pais desembarcam em Codó na próxima segunda-feira para trabalhar na montagem do elenco, é pensamento da diretoria aproveitar jogadores de Codó e região e completar o elenco com jogadores de fora. “Isso é um sonho de muitos que o futebol codoense volte, e ele tá voltando agora com essa parceria ECV/Codó”  afirmou Valéria Braga.

Forma de Disputa:

A Pré-Série B: Contará com oito equipes: Americano, Araioses, Expressinho, ITZ Sport, JV Lideral, Sabiá, Tupan e Timon. Estas equipes serão dividias através sorteio em quatro confrontos, os times que avançam se enfrentarão numa espécie de “semifinal” e as duas equipes vencedoras garantem a vaga Série B.

  Série B: Cinco equipes já estão garantidas, Maranhão Atlético Clube, Cordino, ECV/Codó, Babaçu/Tuntum Esporte Clube e Chapadinha, eles esperam os dois classificados da Pré-série B, totalizando as sete equipes, que se enfrentarão em turno único e as quatro com maior pontuação, avançam para as semifinais.

As duas equipes vencedoras das semifinais disputarão a grande final e já garantem o acesso à primeira divisão do futebol maranhense na temporada 2022.

Arquivos do blog