“O Bicho vai pegar”: Auditores do Ministério da Saúde já estão em Presidente Dutra.

Menos de trinta dias depois de a ex-prefeita Irene Sereno deixar o comando do município, dois auditores do Ministério da Saúde bateram as portas da Secretaria de Saúde de Presidente Dutra na manhã desta segunda-feira 28/01 em busca de informações e comprovações sobre o cumprimento de um certo Termo de Ajuste Sanitário – TAS celebrado entre a prefeita e o Ministério da Saúde no início de 2012 referente à utilização de recursos destinados ao Hospital Elígio Abath (Materno Infantil) ainda na gestão passada. O Ministério da Saúde pediu para a SEMUS fornecer à equipe de verificação, documentos ou informações sobre a execução do TAS, como:

Relação das contas correntes bancárias que movimentaram recursos próprios e do tesouro na execução do TAS, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Extratos bancários das contas de crédito e movimento dos recursos próprios referentes ao período de execução do Termo de Ajuste Sanitário – TAS.

Processos de pagamentos (empenhos, ordens de pagamentos, notas fiscais, recibos e outros) referentes à execução do TAS.

Relação de equipamentos e materiais permanentes adquiridos pelo gestor municipal da saúde na execução do TAS, contendo número do tombamento e respectivo local de instalação.

Processos Licitatórios realizados para cumprimento do Plano de Trabalho do TAS assinado com o Ministério da Saúde.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Éder Lima, “Fica difícil a atual gestão localizar toda esta documentação que está sendo exigida, pelo fato de não ter havido transição de governo porque a administração anterior não aceitou a transição nem com ordem judicial. Vamos disponibilizar o que tiver ao nosso alcance”, informou Éder.

Entenda o Caso

A ex-prefeita Irene Soares firmou Termo de Ajuste Sanitário com o Ministério da Saúde para compra de equipamentos e materiais permanentes e adequação física do Hospital Eligio Abath com colocação de teto em concreto, construção de muro, entre outros serviços no valor de mais de Oitocentos Mil Reais. A medida objetivava cobrir outro rombo na saúde denunciado por este Blog. Os auditores com irão fazer visitas in loco (no Hospital) e com certeza não Irão encontrar o que está contido no TAS. Aí meu amigo, o bicho vai pegar.

3 Responses

  1. (>>>>>>>>)

    Resposta: Se você tiver provas de que tudo isso existe e foi comprado com dinheiro da prefeitura pode me mandar que eu publico só assim saberemos seu verdadeiro nome. Assim é bom. Você se esconde atrás de um nome falso para fazer falsas afirmações e quer os outros publique. SE TIVER AS PROVAS DOCUMENTAIS pode mandar. Estou esperando. Caso contrário, não me apareça aqui nem com mentiras e nem com nome falso.

  2. adonias como esta o dr juran corre nos 4 cantos da cidade que esta com problemas de saude e estaria em sao paulo em tratamento ?

    Resposta: Está bem. Está em São Luis. Pressão Alta, Colesterol Alto, já fez todos os exames e deu tudo normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog