Desde que assumiu o mandato de deputada estadual, Priscylla Sá vem buscando meios de melhorar a educação da região central do Maranhão. “Temos uma carência significativa nessa área, pois não dispomos de centros de ensino capazes de absorver a demanda, oferecendo um ensino de qualidade”, destacou a parlamentar. “Essa situação obriga os nossos jovens a deixarem a região em busca de qualificação, sendo que ao atingirem o objetivo, dificilmente retornam para ajudar no desenvolvimento das suas cidades de origem”, explicou.
Segundo Priscylla Sá, a instalação de uma Ifma, assim como de um campus da Ufma, contribuiria para a mudança dessa realidade.
Durante a reunião, Priscylla Sá ouviu da Reitora do Ifma que a instalação do mesmo em Presidente Dutra é uma certeza. “Já temos o terreno, e a previsão é que ele comece a funcionar plenamente em 2014”, confirmou a professora Valéria Martins.
3 Responses
Congratulo-me com a nobre deputada, mas como é de conhecimento público esse é um ganho para a nossa comunidade que é irreversível, porque é uma decisão de governo a nivel federal o que certamente não invalida o esforço empreendido por esta representante em favor da população da sua terra. Que outros pleitos de igual valor venham contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso povo tão carente desses benefícios.
Priscylla Sá, gostaria de lhe parabenizar por ser a única candidata a prefeito que apresenta, no momento (pelo que se pode capatar na web, uma bandeira digna que beneficia a sociedade. Presidente Dutra foi excelência na educação e não dispor de ensino superior é lamentável. A juventude deve considerar sua ação parlamentar e ajudá-la.
Aqui em Brasília DF a comunidade de filhos de Presidente Dutra é bem significativa e alguns detém comando funcional na administração federal que pode lhe auxiliar em sua empreitada. As vezes a ação do burocrata é tão eficiente ao do político.
Tente localizar filhos de P. Dutra em Brasília que possa somar esforços com você.
Sua ação é digna.
Abraço fraterno a seu pai, meu amigo Fernando.
Ademir
meu caro adonias vc é sabedor que a ifma e ufma ja tava aprovada p vim a tempo e o terreno douado pela prefeitura municipal de presidente dutra,nao venha insinuar que é a nobre deputada é que estar trazendoeu
Resposta: Você está loucou ou bebeu? Quem está sinuando o que aqui? Apenas publiquei uma matéria enviada pela assessoria da deputada. Isso que você falou eu sei, só que com um diferencial, A prefeitura nunca se interessou pela implantação do IFMA e o terreno foi doado pela CHESF. Até o prof. Aceilton me ligou reclamando a fatura dele dizendo que ele é que tinha conseguido o IFMA, pra você ver a que ponto chegamos. Ainda vão aparecer mais pais dessa criança