GRAÇA ARANHA: Juiz segue recomendação do Promotor Eleitoral e Aline Silva do PDT tem seu pedido de registro de candidatura indeferido.

Por: Dalvino Barbosa

Seguindo a recomendação do Promotor Eleitoral, Dr. Xilon de Souza Junior, proferida no último dia 31/08/2024. O Juiz da 108ª Zona Eleitoral da Comarca de Governador Eugênio Barros- MA, Dr. Moisés Souza de Sá Costa, publicou ontem 12/09/2024 a sentença de indeferimento do pedido de registro de candidatura de vereadora da ex-secretária Municipal de Saúde, Aline de Sousa Silva (PDT), da Coligação O Progresso Continua (PDT UNIÃO Brasil) do município de Graça Aranha- MA.

Aline Sousa foi considerado inelegível por ato doloso de improbidade administrativa aos cofres públicos.

ENTENDA O CASO:

Aline Sousa foi Secretária de Saúde do município de Graça Aranha- MA, na Gestão do ex -Prefeito Edivanio Nunes Pessoa. No exercício de 2011 e 2012 as contas do repasse do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Graça Aranha/MA à Prefeitura Municipal de Graça Aranha/MA, para as ações e serviços de saúde da Atenção Básica foram reprovadas pelo TCU. Com isso, Aline teve a suspensão dos direitos políticos por um período de 8 anos. Como a condenação só ocorreu em 2020, ela continua inelegível.

Publicidade
Arquivos do blog