Desinformado e oportunista; Frazão da Força Sindical, grava vídeo mentiroso na tentativa de manchar a imagem da gestão Raimundinho da Audiolar

Nunca se viu um dirigente sindical com um vocabulário tão chulo como o apresentado pelo presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Vieira, na gravação de um vídeo supostamente a pedido da oposição. Utilizando-se de uma linguagem vulgar e desrespeitosa, Frazão tenta, de maneira desesperada, atingir a imagem e a honra do prefeito de Presidente Dutra Raimundinho da Audiolar.

Este blog procurou o Secretário Municipal de Educação, Diego Mota Belém para obter os esclarecimentos pertinentes, sendo esclarecido pelo secretário que as afirmações de Frazão em relação ao não pagamento de abono e sobre o suposto corte de salário de sindicalistas, são totalmente inverídicas. É um vídeo nitidamente de cunho político né? O sindicato (SINTESPEM) não tem escondido sua atuação política nesses quatro anos, a candidatura  do presidente do sindicato Gilvan (Freire) ratifica essa posição.” pontou o titular da Educação.

Diego Mota Belém, Secretário Municipal de Educação na inauguração do Colégio Prefeito Remy Soares no Bairro São José.

Diego Mota Belém destaca que, o suposto corte de salário dos sindicalistas, conforme afirmação inverídica de Frazão, a história é completamente diferente e está amparada na lei. “A lei mudou, o próprio estatuto dos servidores federais foi mudado para retirada dessa licença com vencimento para mandato classista. Há a licença, mas sem vencimento”, afirmou Diego Mota, para em seguida completar. “Foi elaborada uma lei, tem previsão legal essa decisão de suspender os salários deles (sindicalistas), eles foram comunicados com antecedência e quando entraram na justiça, a justiça deu a eles somente até o dia 30 de junho e estavam cientes que a partir dessa data teriam os salários cortados, caso não estivessem trabalhando”, concluiu.

Em relação aos tais “doze milhões”, o secretário municipal de educação não explica, ele desenha: ”Esses valores de 12 milhões que ele acusa o prefeito de não repassar aos servidores, trata-se na verdade do complemento, resíduos do FUNDEB que ocorrem sempre em janeiro do ano subsequente. Esse recurso embora seja referente a 2023 é contabilizado em regime de caixa, no ano do seu pagamento, em 2024. Somente no caso de não atingirmos o percentual de 70% com folha de pagamento é que no final do exercício financeiro é feito o rateio do valor remanescente”, conclui.

“É lamentável ver um líder sindical se prestar a um papel tão ridículo, aceitando ser usado como marionete por aqueles que estão desesperados com a iminente derrota que se aproxima dia após dia”, pontua um aliado de Raimundinho.

Em nota encaminhada ao Blog, a prefeitura de Presidente Dutra diz o seguinte: Não podemos admitir que o Sr. Frazão descarregue seu ódio com denúncias caluniosas contra a gestão do prefeito Raimundinho da Audiolar, sem ao menos conhecer o gestor, o homem, o cidadão, o empresário e pai de família Raimundo Alves Carvalho, que tem uma história de vida marcada pela integridade, humildade e honestidade. A população de Presidente Dutra, por outro lado, reconhece e valoriza o trabalho e a transformação que Raimundinho vem realizando no município.

A administração de Raimundinho da Audiolar é conhecida por conquistas e melhorias em todos os setores, especialmente na área da educação, coisa que nenhum outro prefeito foi capaz de realizar em toda história de Presidente Dutra.

O verdadeiro papel dos sindicatos

O prefeito Raimundinho da Audiolar, destaca o papel importante que os sindicatos desempenham na sociedade como um todo, defendendo os direitos dos trabalhadores e lutando por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. No entanto, é essencial que seus dirigentes atuem com responsabilidade e integridade, buscando sempre a verdade, o diálogo e o bem-estar coletivo, nunca a agressividade. Infelizmente, no caso de Frazão Vieira, vemos um desvio desse propósito, com a disseminação de informações falsas e ataques baratos e infundados ao gestor.

A população de Presidente Dutra conhece muito bem, a figura dos oportunistas e mentirosos que aceitam serem usados apenas para massagear o ego ferido de quem não consegue lidar com a realidade. Mas a verdade é clara: a gestão de Raimundinho da Audiolar é um exemplo de dedicação, responsabilidade, transparência e progresso, e nada poderá manchar essa trajetória de sucesso.

Publicidade
Arquivos do blog