Por: Dalvino Barbosa
A candidata a vereadora de Graça Aranha –MA, , Aline de Sousa Silva da Coligação O Progresso Continua(PDT UNIÃO Brasil), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Promotor Eleitoral da 108ª Zona Eleitoral, Dr. Xilon de Souza Junior. A recomendação do Promotor pelo indeferimento foi publicada no último sábado (31/08).
Aline Sousa foi considerado inelegível, conforme a recomendação do Promotor Dr. Xilon de Souza Junior, em virtude de condenação por ato doloso de improbidade administrativa.
ENTENDA O CASO:
Aline Sousa foi Secretária de Saúde do município de Graça Aranha- MA , na Gestão do ex -Prefeito Edivanio Nunes Pessoa. No exercício de 2011 e 2012 as contas do repasse do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Graça Aranha/MA e à Prefeitura Municipal de Graça Aranha/MA, para as ações e serviços de saúde da Atenção Básica foram reprovadas pelo TCU. Com isso, Aline teve a suspensão dos direitos políticos por um período de 8 anos. Como a condenação só ocorreu em 2020, ela continua inelegível. A decisão completa pode ser consultada através do Processo nº 0600078-84.2024.6.10.0108