Por: Dalvino Barbosa.
O final de semana teve um saldo negativo para os clubes maranhenses na disputa das competições nacionais.
Pelo campeonato brasileiro da Série C, o Sampaio segue sem vencer na competição, no sábado o tricolor maranhense recebeu o Clube do Remo no Castelão e foi derrotado por 2 a 1. Com um primeiro tempo improdutivo o Sampaio foi dominado nos primeiros 15 minutos e conseguiu fazer 1 a 0, Raimar, o time azulino aproveitou uma bola perdida no ataque pelo Brunão para ficar à frente no placar, após o gol o treinador Zé Augusto fez uma mudança no ataque, colocou João Felipe no lugar do Brunão, a mudança não surtiu o efeito esperado, o time na base do abafa tentou chegar ao empate chegou a colocar uma bola no travessão do goleiro Remista, porém o primeiro tempo terminou com a vantagem do Leão.
No segundo tempo outro erro de passe, dessa vez Mauricio entregou a bola nos pés de Marco Antônio que serviu Jaderson que fez 2 a 0. Após o gol o Sampaio conseguiu chegar mais ao ataque e foi aí que o goleiro Marcelo Rangel apareceu em várias oportunidades mantendo a vantagem no placar para o Leão. Só que num chute forte de fora da área, o atacante João Felipe fez um golaço para a Bolívia Querida. O próprio João Felipe tentou outras vezes, assim como Pimentinha também, mas a bola ou ia pra fora ou Marcelo Rangel fazia bem o seu trabalho. O Remo ainda foi ao ataque também, mas com menos força do que no primeiro tempo. Na próxima rodada o Sampaio enfrenta o Londrina no Paraná.
SÉRIE D.
Pela ´serie D, o Maranhão Atlético Clube, foi surpreendido pelo Tocantinópolis e terminou perdendo pelo placar de 1 a 0, o gol do Tocantinópolis foi marcado por Bismarch aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo o MAC ficou com um jogador a mais em campo, logo aos quatro minutos Thiaguinho foi expulso, porém o time do treinador Vinicius Saldanha não conseguiu evitar a derrota. Mesmo perdendo o Maranhão segue liderando o GRUPO A -2 com 12 pontos, na próxima rodada o Maranhão vai ao Piauí enfrentar o Altos.
MOTO EMPATA NO PIAUI.
O Moto foi até Teresina –PI, para enfrentar o Fluminense Piauiense, o time maranhense iniciou muito bem, no primeiro minuto da partida, Geovane Itinga aproveitou cruzamento rasteiro vindo da esquerda e abriu o placar do duelo para o Moto Clube. O Fluminense conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, o empate veio com Weslley Smith que sofreu pênalti aos 31 minutos e ele mesmo deixou tudo igual, no finalzinho a virada foi com Kiko, batendo colocado e no canto, fez o segundo da equipe piauiense. No segundo tempo Paulo Rangel em cobrança de pênalti garantiu o empate em 2 a 2, com o resultado o Moto chega aos 9 pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo. Na próxima rodada o Moto recebe o River em São Luís.