“É Fake News que presos tenham fugidos da Unidade Prisional de Presidente Dutra;” afirma diretor da UPR.

O diretor da UPR – Unidade Prisional de Ressocialização de Presidente Dutra, Samuel Soares, veio a público na tarde desta terça-feira (21/05) rebater a notícias falsas sobre fuga de presos da Unidade em que dirige, classificando-as como “Fake News”. “Hoje eu passei o dia todinho desmentindo Fake News; informaram em alguns meios de comunicação que houve fugas, mas graças a Deus não houve fuga não”, afirmou Samuel.

SAMUEL SOARES – Diretor da Unidade Prisional de Ressocialização de Presidente Dutra/MA

Samuel Soares destaca ainda que “notícias fakes” como essas são extremamente prejudiciais, porque, além de atrapalhar todo o trabalhado que está sendo realizado na Unidade Prisional, causa diversos transtornos. “Telefone não para, as famílias ficam preocupadas, a população apreensiva e a gente não faz outra coisa a não ser ficar o tempo todo dando satisfações de coisas que não aconteceu”, revolta-se o diretor da UPR.

De acordo com um advogado ouvido pelo Blog de Adonias Soares, quem propaga “Fake News” pode ter alguns problemas com a Justiça. “As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada. Existe, ainda, a contravenção penal de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumultuo”, finaliza o advogado.

Publicidade
Arquivos do blog