Por: Dalvino Barbosa
Em partida válida pela quarta rodada do campeonato maranhense 2024, o Tuntum recebeu o Moto na noite desta quarta-feira (24), no estádio Rafael Seabra e conseguiu a sua primeira vitória na competição.
O JOGO.
A partida iniciou com o Moto tentando anular as jogadas do Tuntum através de faltas, prova disso, é que antes dos cinco minutos a equipe motense já havia cometido sete faltas, essa estratégias não foi suficiente para impedir que o Tuntum chegasse ao primeiro gol, e olha que foi um golaço, o meio Clemilson acertou um chute de fora da área no ângulo superior direito do goleiro Dida, e fez 1 a 0 Tuntum aos 11 minutos. A resposta do Moto, veio aos 20 e na mesma moeda, Ryan acertou um chute quase do meio campo, a bola tomou um efeito e descaiu ainda tocou no travessão e terminou no fundo do gol empatando a partida em 2 a 2.
UM JOGADOR A MENOS:
Logo após o empate, o Moto perdeu o lateral esquerdo Eric, o jogador que já havia recebido minutos antes um cartão amarelo, cometeu uma falta na entrada da área e foi punido com o segundo cartão amarelo e por consequência recebeu o vermelho, o treinador Leandro Flávio, foi obrigado a recompor a lateral esquerda e teve que sacrificar o garoto Jean, improvisando o volante Jocivan naquele setor.
MARLON CUTRIM, CIRÚRGICO.
Com um jogador a mais, o treinador do Tuntum Marlon Cutrim, fez uma alteração na busca da vitória, colocou o o atacante Klaivert no lugar do volante Romério, que já tinha recebido cartão amarelo, o Tuntum começou a pressionar o Moto, porém o time da capital segurou o empate no primeiro tempo.
2º TEMPO DE MUITA EMOÇÃO:
O segundo tempo foi recheado de emoção, logo aos 2 minutos, Marciano marcou o segundo gol do Tuntum, não satisfeito com o placar o Leão dos Cocais continuava buscando o terceiro gol, o Moto se retraiu e explorava sempre os contra ataques com Ryan e Waldir, a estratégia do moto funcionou quando Mateus cometeu um pênalti e Giovani marcou seu quarto do gol no campeonato e deixou tudo igual em 2 a 2. Os atletas do Tuntum sentiram o gol de empate, e mais uma vez o treinador Marlon, foi crucial, colocou no meio campo a juventude do Delano e a experiência de Regis Pitibul, no ataque entrou o centroavante Alan, a ousadia do treinador foi premiada, aos 45 minutos, Micael sofreu penalti e aos 47 Marciano bateu e fez o gol que garantiu a primeira vitória na competição, com os três pontos conquistados,o Leão dos Cocais deixa a lanterna e chega à 5ª colocação com o mesmo número de pontos do Moto (4) perdendo no critério saldo de gols. Na próxima rodada o Tuntum recebe o Pinheiro no Rafael Seabra, já o Moto vai a Barra do Corda enfrentar o Cordino.