Recebo email de um amigo navegante mandando cópia de parte de um jornal local impresso mostrando reprodução de uma matéria deste blogue. Escrevi o post (releia aqui) relatando a visita de cortesia que a prefeita Irene Soares fez ao ex-vereador Fernando Sá no dia do seu aniversário. “Foi copiado escancaradamente um parágrafo inteiro sem mudar nenhuma letra do texto e nem o título do post”, relatou o navegante. Até aí nada demais, muitos jornais e blogues, inclusive este, reproduzem matérias de outros repórteres comumente, desde que dê o devido crédito, ou seja; divulgue em destaque o nome do autor da reportagem. E foi justamente isso que não aconteceu em relação ao jornal citado, o que deixou o internauta indignado, a mim não, já me acostumei com isso. Não foi a primeira e não será a última vez que isso acontece. O que mais tem é gente se passando por repórter e blogueiro se utilizando das ferramentas Ctrl+C Ctrl+V (COPIAR e COLAR) do seu computador copiando matérias dos outros e publicando como se fossem suas. Deveriam pelo menos dar O EXEMPLO de dignidade, ética, respeito e profissionalismo e divulgar o nome do verdadeiro autor.
Como diria Marco Aurélio D’Eça… Simples assim.
5 Responses
caro amigo adonias ,adorei este topico ,ainda mais com dar o EXEMPLO, bem sutil porem certeiro,um abraço.
Resposta: Outro abraço pra você e obrigado pela visita.
Adonias, muito bem observado pela antonio a sua sutileza de o EXEMPLO, parabéns, topico perfeito, vc só esqueceu um detalhe: o cabra copiou também a foto do Fernando do seu blogue. Abraços
Capacidade é algo nato… Coisa que nem sempre encontramos no EXEMPLO.
Farei um breve comentária sobre matéria CTRC/CTRV\
Prezado Adonias Soares,
Li a respeito do Vosso comentário sobre trechos da matéria veiculada na coluna Bastidores, sobre a visita da prefeita Irene Soares ao sítio do empresário Fernando Sá.
Confesso, da forma mais humilde possível, que não copiei nenhum trecho e que o mesmo foi repassado ao jornal junto com a foto pela assessoria de Fernando Sá e foi publicado na íntegra, portanto farei o reparo legal na próxima edição deste semanário.
Um grande abraço e sucesso a Vc e toda a sua família.
Orfileno Gomes