Desde a última quinta-feira, os 82 novos policiais militares aprovados no último concurso público, estão nas ruas de Presidente Dutra em estágio supervisionado. Barreiras foram montadas nas quatro vias de acesso ao município, para dar suporte aos novos policiais e consequentemente um pouco mais tranquilidade ao cidadão. Durante três dias, carros e motos passaram por uma minuciosa revista.
Na noite do último sábado, o trabalho da polícia militar se intensificou na zona urbana do município em frente ao prédio da 13ª CIRETRAN. Veículos e motocicletas que circulavam nos dois sentidos da Avenida José Olavo Sampaio eram fiscalizados. A polícia conferia a documentação e fazia revistas no interior dos carros.
A fiscalização não poupou ninguém, nem mesmo quem preferiu dar aquele jeitinho brasileiro parando antes barreira policial. A blitz alcançou todo mundo, de empresários a políticos.
O trabalho da policia militar visa, acima de tudo, combater o trafico de drogas na região, coibir o porte ilegal de armas e intensificar a fiscalização de motos e veículos que estejam com o IPVA atrasado. O pátio do quartel ficou lotado de motos apreendidas na blitz do final de semana. Para o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Dutra, o saldo da operação, foi positivo.