Em primeira mão
Em reunião em sua sede na Rua do Sol em São Luis durante o dia desta segunda-feira, o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, confirmou a candidatura do suplente de vereador de Barra do Corda, o radialista Raimundo Carvalho e de mais seis postulantes ao cargo e nove a deputado estadual. Participaram da reunião, próceres petebistas como o deputado estadual Manoel Ribeiro e o federal Pedro Fernandes. Segundo Carvalho, a convenção do PTB está prevista para ser realizada no próximo dia 27/06 no mesmo dia e local onde vai acontecer a convenção dos partidos que confirmarão a candidatura do senador Lobão Filho ao governo do estado. Raimundo Carvalho, que estava acompanhado do presidente do PTB de Barra do Corda Joca Mendes, disse está preparado para mais uma batalha. “Já enfrentei duas campanhas de vereador, por isso me sinto preparado para mais uma batalha e o povo cordino, que conhece muito bem o meu trabalho, sabe que quando eu entro numa campanha, eu entro de corpo e alma, pra valer”, declarou Reimundo Carvalho.
Raimundo Carvalho declarou ainda que, além de Barra do Corda sua cidade natal, ele conta com apoios em diversos municípios da região, como: Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, entre outros. “Serei um legítimo defensor dos interesses da minha Barra do Corda, mas também vou defender toda região, lutando por melhorias para o nosso povo”, afirmou Carvalho.
Liderança nas pesquisas
De acordo com o Radialista, em recentes pesquisas realizadas para consumo interno, ele aparece muito bem avaliado, perto de 60% da preferência do eleitor barra-cordense, o que segundo ele, o credencia a disputar um mandato federal. Na última eleição, sem dinheiro e com estrutura mínima, Raimundo Carvalho obteve 632 votos para vereador em Barra do Corda, fruto do grande trabalho de solidariedade que desenvolve todos os dias na Rádio Rio Corda FM, emissora onde mantém um programa há mais de 15 anos e é líder de audiência em todas as manhãs. O programa recebe as reclamações da população, que são levadas ao conhecimento das autoridades municipais, estaduais e até federais para as devidas providências.