O Hospital Jean Carvalho (HJC) reabre as portas para atendimento à saúde da população de Presidente Dutra a partir desta segunda-feira. Alugado pela Secretaria Municipal de Saúde, o HJC já está funcionando no mesmo prédio onde, por vários anos funcionou o Hospital Biné Soares. Todas as consultas e procedimentos passam a ser feitas em definitivo a partir desta segunda-feira 31/03, inclusive a gestantes e recém-nascidos conforme anúncio feito pela Secretária Municipal de Saúde Liliana Raposo na última sexta-feira. Confira no vídeo abaixo.
Problemas estruturais obrigaram a mudança
O Hospital Eligio Abath (HEA) construído pela administração anterior em cima de uma riacho por trás do Bar do Mota na Avenida Tancredo Neves para funcionamento do Materno Infantil em troca da doação do prédio do Elígio Abth para instalação do Socorrão, nunca funcionou que prestasse. Infiltrações, falta de forro em concreto, teto caindo constantemente, entre outros problemas, sempre dificultaram o atendimento à saúde do cidadão de Presidente Dutra e até de municípios vizinhos.
Os pacientes internados foram transportados para o Hospital Jean Carvalho na última sexta-feira, “Essa mudança foi necessária em virtude de o Hospital Elgio Abath apresentar sérios problemas estruturais físicos e ter muitos problemas que a vigilância sanitária pediu para que ele passasse por um amplo processo de adequação”, frisou Pedro Muniz diretor Clínico do HJC.
8 Responses
Que bom que temos melhor estrutura para atendimento à saúde da nossa população e (já tive meus filhos e esposa atendidos, mesmo no Materno Infantil,mas, considerando que o hospital “Bené Soares” agora é Jean Carvalho o município o alugou de quem?
Não e querendo defender a ex- prefeita que fez o prédio mal feito, mais você falar que foi feito em cima de um de riacho, já e falta de muito respeito, por que ali nunca foi um riacho naquele espaço antigamente era um campo de futebol, que até eu choquei bola.
E sobre material usado saiu todo do deposito Gomes que e do irmão desse enfermeiro que está falando hoje mau do prédio, mais quando foi para receber o dinheiro de material de primeira e fornecer de segunda da gestão anterior ele e nenhum dos irmão fala nada, agora hoje doido para vender mais material de segunda no lugar de primeira ele estão falando mau da própria empresa da família que vendeu tanto para o materno quanto para o socorrão na época.
Meu caro Ferreira(duvido que esse seja seu nome uma vez que o anonimato ou o pseudonimo são o refugio dos covardes). Realmente parte deste material foi comprado na empresa da minha família, que trabalha com material há bastante tempo nesta cidade e goza de merecido prestigio, coisa que dificilmente você deva saber o que é isso. No referido deposito de material de construção vendemos material conforme o gosto e o poder aquisitivo do comprador, em momento algum intermediei venda ou entrega de material pra essa construção que sempre considerei irregular e que só serviu pra mostrar o caráter do “construtor” que você sabe bem quem era, e se não se recorda lembre que quem construiu o hospital foi o atual namorado da ex-prefeita. Pois bem conforme lhe falei vendemos conforme o gosto do comprador que desde o inicio, com olhos numa margem absurda de lucro, quis comprar material de segunda ou mesmo de terceira, se o mesmo tivesse comprado material de primeira teria recebido material de primeira embora conhecendo ele e o grupo que o acompanhava, duvido que mesmo entregando esse material ele fosse utilizado no hospital, talvez tivesse sumido em alguma D20 e levado pra outras construções particulares, como por varias vezes vi sair dali material pra reforma de residencias particulares ou cimento pra compra de voto. Reflita bem sobre as bobagens que você em momentos de cegueira politica, publica e caso queira conversar pra que eu lhe conte outras maracutaias que seu grupo praticou e talvez você não saiba, sou fácil de ser encontrado como você sabe.
loge de mim querer denegrir emagem de alguem. mas vamos aos fatos ela fez um pessimo hospital eu cei disso. mas de quem e a responsabilidade de manter as reformas e organizar o predio que estao em ruinas.eu archo que quem tem que arrumar o predio e quem estar no poder ou nao
Resposta: O prédio não está em ruína. Fizeram uma ruína no lugar de um prédio. Simples assim.
E só pra ressaltar meu caro “ferreira” se nos tivessemos entregue material de segunda no lugar de primeira como voçê afirmou teria que ser com a conivência de algum membro da “gang” ireniana, e caso voçê não saíba não é o DEPOSITO GOMES que esta sendo obrigado pela justiça a devolver 1.3000,00 reais,por uso indevido de dinheiro publico
e so pra terminar “ferreirinha” até agora não entendi como voçê conseguiu “choqar” bola
Então vc admitiu que entregaram material de segunda no lugar de primeira, mesmo que seja com conveniência da gang como vc falou.
Mesmo estando tão longe da minha querida cidade, agente saber das coisas erradas que acontecem na nossa cidade como por exemplo um funcionário da prefeitura como vc é, está construído em algum ponto na avenida um posto de saúde para a prefeitura, agora eu lhe pegunto em que projeto foi aprovado na câmara para um funcionário construir um posto de saúde em sua propriedade particular, vai ser igual o posto de saúde que a ex-prefeita vez no crioli joviniano quando o cidadão perdeu o emprego o município perdeu o posto de saúde, porque foi feito em seu terreno.