Quebrando o Silêncio: Adventistas do Sétimo Dia realizam passeata contra violência.

O tema em Presidente Dutra foi: Traumas da Violência, Perigo na Rede

ADVA concentração aconteceu em frente a sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Rua Um levando muita gente a participar da passeata rumo à Praça São Sebastião. Grupos portavam faixas e cartazes chamando a atenção para os diversos tipos de violência praticados, muitas das vezes por agressores próximos de suas vítimas. A polícia militar deu apoio ao evento que teve a participação de uma fanfarra seguida pelo grupo de líderes elite. No trajeto rumo á Praça São Sebastião, folhetos e revistas foram distribuídos para a comunidade que acompanhava a passagem da porta de suas casas.

Pastor Alan Johnny
Pastor Alan Johnny

Este é o nono ano que o projeto Quebrando o Silêncio acontece simultaneamente em toda América do Sul. Em Presidente Dutra o tema foi, Traumas da Violência, Perigo na Rede tendo por objetivo ajudar as famílias que, de alguma forma sofrem violência, seja ela física, emocional, contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. A igreja e seus integrantes trabalham orientando a comunidade na busca de meios adequados para evitar a violência dentro e fora de casa. Já na Praça São Sebastião, A professora Lucilene Araújo proferiu palestra ao final da passeata chamando a atenção para o combate à violência e também para os perigos do uso inadequado e excessivo da internet por crianças e adolescentes.

O evento teve a participação de grupos de jovens de Presidente Dutra e de municípios vizinhos, como Os Desbravadores de Dom Pedro. Para o Pastor Alan Johnny a passeata superou as expectativas; “Quando estamos em silêncio, nós apenas alimentos o agressor. Com essa passeata queremos conscientizar a população de que, dizer não à violência é um dever de todos”, concluiu o Pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog