Delegado Paulo Franco contesta dados da Revista Exame que aponta Presidente Dutra a 33ª cidade mais violenta do País.

Delegado Paulo Artur Franco
Delegado Paulo Artur Franco

O titular da Delegacia Regional de Presidente Dutra, Delegado Paulo Artur Garcia Franco, em email enviado ao titular deste Blog contesta os dados divulgados pela Revista Exame na publicação; O “MAPA DA VIOLENCIA 2013 – HOMICÍDIOS E JUVENTUDE NO BRASIL”, do Professor Júlio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, estudo que revela ser a cidade de Presidente Dutra a 33ª mais violenta do Brasil e a 1ª mais violenta do estado do maranhão. Para o Delegado, os dados não condizem com a realidade por terem sido coletados em 2011, ano que ele ainda não comandava a Delegacia Regional. “Assumimos a Delegacia Regional de Presidente Dutra/Ma, no mês de julho de 2012 e iniciamos um trabalho intensivo contra o tráfico de drogas, sendo que os traficantes mais perigosos, tal como Magno de Sousa e tantos outros, já se encontram presos. E no ano de 2013 já tivemos uma redução de cerca de 60% no número de homicídios, até a presente data deste mês de julho, tivemos apenas oito homicídios, isto em sete meses. É por isso que eu não concordo com os dados publicados e nem com o estardalhaço que estão dando à matéria querendo colocar Presidente Dutra como cidade violenta”, declarou Paulo Franco. Falou e disse.

4 Responses

  1. Me revolta um cara deste querer justicar e contestar os dados pra depois concluir que Presidente Dutra não é uma cidade violenta, é isso o que ele diz no último parágrafo. Por favor! não vamos maquiar a verdade Presidente Dutra há tempos atras registrava mais homicidios do que algumas favelas de São Paulo e Rio de Janeiro, a situção pode ter melhorado, mas não é hora de minimizar a violência, as drogas, o tráfico e a violência que se via nas grandes cidades tiveram seu fluxo direcionado às cidades do interior, e eme desculpe se São Paulo tem uma dificuldade enorme em combater a criminalidade com todos os recursos disponiveis, imagine estas cidades, e principalmente estaas do Maranhão. A prisão de traficantes não é garantia, visto que, na ausência destes sempre surge um outro.

  2. Realmente a violência tomou conta da nossa cidade, que a tempos todos nós sabemos que ocorre tantas mortes, roubos, acidentes, brigas e os nosso jovem cada vez mais envolvidos com drogas como maconha, craque e cocaina, nada esta sendo resolvidos pelas as autoridades. Até agora a policia não descobriu varias mortes que aqui aconteceram como a do Leudo, Pelé a morte de uma pessoa na esguina da 28 de junho sul e varias outras nos bairros da nossa cidade como campeão, São Jose e Angelim que a maiorias dos casos não são bem difulcados para o restante da população.

  3. o cara quer e limpar a pele dele. e a populacao e que se dane. peaquisa pode e ter e alterado um pouca mas a coisa e mais ou menos igual a peaquisa fala. morte sem esclarecimento a socidade se perde e as contas em p.dutra acredito sim mais no dados da pesquisa. de qua a venda do peixe do delegado que se que nao convencem a populacao. delegado estamos dentro de um barril de polvora.

  4. Parabens Dr Paulo esses dados são antes de sua chegada a Presidente Dutra(dessatualizados,porem mostra como nossa cidade era violenta)dados atuais mostra como voçe conseguiu muda bastante essa realidade conseguindo desbanca grandes traficantes,assaltantes,bandidos perigosos,mas,temos que lembra que nessa guerra contra violência é importante papel de uma boa educação,areas de esporte e lazer,saude,igualdade social e justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog