Professores e demais servidores municipais de Presidente Dutra, em assembleia geral, aprovam a continuidade da GREVE.

Em assembleia geral das categorias realizada na manhã desta terça 29/05 no Auditório do SINTESPEM de Presidente Dutra, foi aprovada por unanimidade O RETORNO DA GREVE. As categorias de professores, vigias, zeladores, merendeiras e guardas municipais já tinham iniciado por três dias de paralização neste ano, pela falta de compromisso do governo em não atender as pautas dos servidores. Para suspender o movimento grevista a gestão municipal atendeu apenas os dois primeiros itens citado abaixo.

1-       Implantação de vários títulos de graduações  e pós-graduações; 

2-       Reajuste salarial em 16% com implantação imediata de 10% para os professores; 

3-       Pagamento do ajuste do FUNDEB de 2011creditado em 30/04/2012;

4-       Pagamento do adicional de compensação orgânica em 20% para os vigias e guardas municipais;

5-       Pagamento do adicional de insalubridade, mais 10% para as zeladoras e merendeiras;

Após a realização dos acordos parciais citado, o sindicato não mediu esforços em procurar o governo, na tentativa de assegurar  através do dialogo outros itens pendentes. Nada foi resolvido, foi então, que as categorias decidiram dá continuidade ao movimento grevista. Nesta tarde, a comissão de negociação procurou o contador um dos responsáveis pelas negociações, para oficializar a decisão dos servidores.

 No entanto, por telefone o presidente do SINTESPEM Ivaldo Lopes Passos anunciou ao contador senhor Sangio,  o que os servidores tinham aprovado. Segundo o mesmo, amanhã 30/05 com a chegada da professora Nailer de Teresina-PI, que também é das responsáveis pelas negociações  irão sentar com a comissão de negociação do sindicato, composta por um representante de cada categoria citados acima. Vamos aguardar. Com isso, a GREVE continua… Citou a Comissão.

2 Responses

  1. Falando serio o gestor sem palavras, seja ele a nivel federal, estadual e ou municipal que é o caso PDuta, não merece muita coisa. Mais já sabemos o resultado e o mesmo será divulgado oficialmente em 07 de Outubro nas eleições municipais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog