Presidente Dutra: Marcha para Jesus/2013 será Hoje.

Charlys da Rocinha será a Atração da Marcha para Jesus 2013
Charlys da Rocinha será a Atração da Marcha para Jesus 2013

A Marcha para Jesus, maior evento evangélico dos últimos dez anos ano em todo País, será realizada na tarde deste sábado em Presidente Dutra. A saída está prevista para às 16:00h em frente ao Colégio Teresa de Oliveira. De lá, segue pela Avenida Tancredo Neves em direção à Praça São Sebastião, onde acontece culto e louvor e um show com Charlys da Rocinha, cantor de forró que se converteu ao evangelho há pouco mais de cinco anos.

Marcha para Jesus

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido, chamada de “City March”,1 foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.

O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e petencostais.

A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009 o presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

A primeira edição brasileira do evento, ocorrida em 1993 levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro da cidade de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um show gospel e foram arrecadados agasalhos. Desde lá o evento foi transferido para algumas localidades da cidade, a maioria na zona norte da mesma. Ano após ano reúne multidões de participantes, no ano 2000 chega a 1 milhão de evangélicos.

Em Presidente Dutra, a Marcha para Jesus oficializou-se através de um Projeto de Lei de autoria da vereadora Joquebede (PSB) aprovado por todos os demais Vereadores.

Fonte de informação: Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog