O município de Governador Eugênio Barros tem presenciado uma cena lamentável, grotesca e até desumana protagonizada pelos vereadores de oposição, liderados pelo presidente da Câmara Municipal Isac Araújo, também conhecido como “barãozim” que, segundo seus adversários, age obedecendo ordens do ex-prefeito, o “coronel” Rubens, com o claro objetivo de prejudicar o povo eugenio-barrense por pura inveja e dor de cotovelo, por não aceitarem a excelente gestão que o prefeito Chiquinho do Banco vem realizando no município. “A gente poderia está melhor, não fosse esses inimigos do povo”, dispara um vereador da situação.
“$ó pen$am naquilo”
Estes vereadores, Isac Araúlo, Laura Ribeiro, Walfredo Cunha, Eliane Matos, Sulenildo e Ilvan, que “$ó pen$am naquilo”, vivem busca incessante por criar dificuldades para a gestão atual. Estão, infelizmente, prejudicando diretamente a população que eles juraram proteger, defender e servir.
Aparentemente motivados pelo ódio, ressentimento e uma suposta orientação do ex-prefeito Rubens e da ex-prefeita Da Luz, eles só estão interessados mesmo em “em criar dificuldades, para colher facilidades” do que em fazer o trabalho para o qual foram eleitos. Segundo observador da cena política do município, os tais vereadores sempre viveram à sombra das benesses da prefeitura em administrações anteriores, e na atual, perderam a “boquinha”; eis o motivo de tanta revolta, maldade e desprezo contra o povo.
Recentemente, essa mesma oposição sem sentido, se manifestou quando estes vereadores denunciaram o prefeito Chiquinho do Banco ao Ministério Público. Seu “crime”? Conseguir dinheiro para pagar o funcionalismo municipal que encontrava-se com os salários atrasados por embaraços que eles mesmos causaram.

E o prefeito foi ao Ministério Público explicar aquilo que, segundo seus assessores, fez de correto e não por mal feitos. Dá pra entender essa gente?
De acordo com o Procurador do Município, Expedito Filho, ao invés dos vereadores de oposição procurarem trabalhar para melhorar a cidade e auxiliar a administração, eles se danam a criticar Chiquinho do Banco, pelos problemas que eles mesmos vêm criando diariamente. “E se ele encontra uma solução, como conseguiu ao garantir o pagamento dos funcionários públicos, os vereadores correm para denunciá-lo à promotoria. Essa atitude não só demonstra uma falta de compromisso com a população e com os servidores municipais, mas também uma absoluta falta de responsabilidade com o povo de Governador Eugênio Barros”, completou o Expedito Filho.
A hipocrisia dos tais vereadores é impressionante e merece repúdio do eleitor. No final das contas, o que está em jogo aqui é o bem-estar da população de Governador Eugênio Barros. O povo merece melhores representantes na câmara municipal que lutem por seus interesses, e não políticos decadentes, obcecados por intrigas, cargos e jogos de poder.
Por outro lado, o prefeito Chiquinho do Banco tem se mantido firme contra os desagregadores e contra essas tentativas de difamação de sua gestão e continua a trabalhar incansavelmente para o bem de seu povo, apesar das lambanças criadas por este grupeto de vereadores sem noção. Sua determinação e compromisso com a cidade são um exemplo de liderança que respeita seu povo.