Juran deve anunciar oficialmente seu secretariado na próxima semana

Semana passada o prefeito eleito de Presidente Dutra Juran Carvalho (Foto) e alguns assessores estiveram participando do I Seminário de Integração do Estado com os Municípios promovido pelo governo do maranhão; “Foi um seminário muito rico em informações para nós prefeitos eleitos para um primeiro mandato” arrematou Juran. De volta ao batente, o desafio do novo prefeito agora é a montagem do seu secretariado. Alguns nomes já foram divulgados por este Blog que se baseou em fontes próximas a Juran. Os nomes já citados não confirmam, mas também não desmentem.

Praticamente Confirmados:

Saúde: Liliana Raposo

Finanças: José Henrique Sousa Lima

Agricultura: Robson Carvalho de Sousa

Procuradoria do Município: Éder Nogueira

Chefia de Gabinete ou Secretaria Municipal de Governo: Clailson Nascimento.

Biné Soares poderá ocupar a Secretaria de Educação ou a Infraestrutura. Se confirmado na Educação, a Infraestrutura deve ficar com o Engenheiro Civil Juan Torres. O vereador Ronaldo Melo já teria sido sondado para a Secretaria de Esportes. Se aceitar abre vaga na Câmara Municipal para outro Ronaldo, o Freitas, primeiro suplente. Estes nomes e cargos são apenas suposições do titular deste Blog. O verdadeiro secretariado já está escolhido e definido na cabeça de Juran Carvalho que guarda seus nomes  a sete chaves. Pelo jeito, os secretariáveis vão ter que controlar ansiedade até a próxima semana.

10 Responses

  1. adonias gostaria de saber se é verdade a respeito do curcurso ter sido aprovado, se o pessoal vão assumir mesmo ou se tem como recorer ainda para anular esse concurso dos serenos e lucenas.. vc poderia me responder…

  2. CARO ADONIAS,

    PRECISA ATUALIZAR COM MAIS FREQUENCIA SEU BLOG, POIS DIARIAMENTE TENHO ACESSADO-O MAS CONTUDO ME DEPARO COM AS MESMAS MATERIAS.
    QUANDO AO SECRETARIADO JURANIANO, TENHO Q TIRAR O CHAPEU PARA AS ESCOLHAS FEITAS PELO PREFEITO ELEITO JURAN, QUANTO DA ESCOLHA DA DRA. LILIANA RAPOSO PARA A PASTA DA SAÚDE, APARENTEMENTE SEM ESPERIENCIA DE ADMINISTRAÇÃO DA COISA PÚBLICA, MAS, COM MUITA FOME E VONTADE DE APRENDER, ISTO JÁ PERCEBIDO POR ESTE COMENTARISTA, POIS ESTA JA ESTA ENCAJADA NA BUSCA DE INFORMAÇÕES, MONTANDO SUA EQUIPE ADMINISTRATIVA, LEVANTANDO DADOS VIAVEIS, DISPONIVEIS NA INTERNET, PARA INICIAR SEU TRABALHO A FRENTE DESTA SECRETARIA COM TODO GAS. TORÇO MUITO POR VC LILIAN, ACREDITO EM SUA DETERMINAÇÃO E VONTADE, E PARABENS JURAN PELA ESCOLHA SÁBIA.

  3. QUANTO AOS DEMAIS SECRETÁRIOS ESCOLHIDOS SÓ O TEMPO VAI DIZER SE AS ESCOLHAS FORAM BOAS, POIS NÃO CONHEÇO O TRABALHO DESTES, MAS UM BOM SECRETÁRIO SE FAZ COM UM BOM PREFEITO OU VICE-VERSA, NÃO NASCEMOS EXPERIENTES, ADQUIRIMOS-AS NO DECORRER DA VIDA.

    ABRAÇO.

    MEU CARO ADONIAS

    Resposta: É verdade. Outro

  4. SÓ RECAPITULANDO ADONIAS,

    SERÁ Q NÃO VAI SOBRAR NEM A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO AO MEU NOBRE AMIGO. DEIXO AI A DICA. É MERECECIDO E CAPACITADO, SÓ PRECISA MINIMIZAR AS IRONIAS NÉ ADONIAS. KKKKKK.

    Resposta: Em toda história de fundação de Presidente Dutra, nunca, a Secretaria de Comunicação foi criada nas administrações anteriores e não será nessa que será criada, acredito eu, até mesmo porque, não é uma Secretaria indispensável. Neste seu segundo mandato a prefeita Irene Soares criou a Coordenação de Comunicação nomeando Orfileno Gomes para o cargo. Amigo, não almejo nenhum cargo na prefeitura por ser muito ocupado com uma empresa de Comunicação Multimídia que tenho e que consome quase o meu tempo todo. Ironias ã parte, te agradeço a dica.

  5. É MEU CARO ADONIAS,

    VC FALA QUE A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO NÃO É UMA SECRETARIA INDISPENSAVEL, MAS SE BEM UTILIZADA POR SER UM ELO DE LIGACAO ENTRE A SOCIEDADE E O PODER EXECUTIVO, POIS COM ESTA PODEMOS ABRIR UM CANAL PARA OUVIDORIA POPULAR, DIVULGAR OS FEITOS DO PODER EXECUTIVO E QUE SERÁ REALIZADO, DIVULGAR OS DADOS E INFORMAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL ENTRE OUTROS. O NOVO PREFEITO PREGA UMA ADMINISTRACAO DIFERENTE ENTÃO QUE COMECE COM A TRANSPARENCIA DE SEUS FEITOS. AGORA DE PERGUNTO SERÁ ESTA UMA SECRETARIA DISPENSÁVEL??????

    Resposta: Meu querido, quando eu falo em indispensável, é com relação em “inchar” a estrutura governamental, podendo ser criada apenas uma assessoria ou coordenação de imprensa. No restante do seu comentário, diga-se de passagem, muito inteligente, você está coberto de razão. Muito obrigado pela sua participação.

  6. MARCIA MELO COM RESPEITO AO CONCURSO HÁ “SERENOS” APROVADOS POR MÉRITO, QUE SÃO PESSOAS CAPAZES, QUE SE RECICLAM E, PORTANTO, SE QUALIFICAM, QUE TEM PÓS-GRADUAÇÃO, QUE ESTÃO CAMINHANDO PARA O MESTRADO E QUE NÃO DEVEM NADA A NINGUEM. EXERCEM SUAS PROFISSÕES COM DIGNIDADE, RESPONSABILIDADE, LISURA E COMPETENCIA. VOCE CERTAMENTE ESTÁ DEMONSTRANDO QUE É ALTAMENTE DESINFORMADA OK. QUANTO AOS SERENOS OU SE AMA OU SE ODEIA. NÃO HÁ MEIO TERMO.ACHO QUE É O SEU CASO.QUEM FALA MAL DE SERENO É PORQUE CERTAMENTE GOSTARIA DE SER “SERENO” PENSE NISSO…

  7. MEU CARO ADONIAS NESSA MATERIA VC DIZ QUE “ESTES NOMES E CARGOS SÃO APENAS SÃO APENAS SUPOSIÇÕES DO TITULAR DESSE BLOG” OK.DIZ TAMBÉM QUE O VERDADEIRO SECRETARIADO JÁ ESTÁ ESCOLHIDO E DEFINIDO NA CABEÇA DO JURAN CARVALHO QUE GUARDA SEUS NOMES A SETE CHAVES.ESPERAMOS QUE ESSAS ESCOLHAS TENHAM SIDO CRITERIOSAMENTE DEFINIDAS QUE NÃO SEJAM FIASCOS NEM LAMBANÇAS PARA JÁ NÃO COMEÇARMOS MAL.

  8. tambem falo mal dos serenos assim como 90% da populacao de presidente dutra,e tenho certeza que assim como eu,tambem nao qurem ser serenos. Entendo que existem serenos competentes ,afinal toda regra tem exceçoes, e este é o caso,alguns serenos sao exceçoes, agora pergunto por que tantos falam tao mal dos serenos ? uma forma de responder a esta pergunta é ir atras dos negocios , e das atitudes que estas pessoas ja fizeram,fazem e farao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog