Irene Soares tenta emplacar um primo engenheiro agrônomo como Gestor de Educação

Há fortes rumores nos meios políticos de que a ainda prefeita de Presidente Dutra Irene Soares está movendo céus e terras na tentativa de emplacar o primo quase ex-chefe de gabinete e seu “faz tudo” Afonso Celso Sá Sereno (Foto) como Gestor Regional de Educação em substituição a Biné Soares que deve ir para a Secretaria Municipal de Infraestrutura ou Educação. O rapaz é engenheiro agrônomo servidor da Secretaria Estadual de Agricultura sem nenhuma especialização na área da educação. Irene Soares passou a cantar com todas as letras a nomeação de Afonso depois que o deputado federal Pedro Fernandes, o mesmo que tomou o PTB de Biné, assumiu a Secretaria Estadual de Educação. Perguntar não ofende. E como fica a professora Rita que, por diversas vezes lhe foi prometido o mesmo cargo pela prefeita? A prefeita não quer sair da prefeitura sem deixar uma “boquinha” para seus parentes, principalmente para o primo Afonso Celso Sá Sereno que nunca conseguiu outra ocupação na vida, a não ser em cargos de chefia em órgãos estaduais e municipais.

18 Responses

  1. ela deveria era pagar os atrasados que ela devi,será que ela acha que a gente nao precisa?esse rapaz ai ja mamou demais já chega é hora da limpeza, já chega.

  2. Realmente subjulgam a educação colocando em cargos de gestão pessoas que não possuem qualificação para tal. Diga-se de passagem, depois dos rumores de Biné Soares no próximo governo municipal ser o gestor da educação, que qualificação também este possui para assumir tal cargo? Ou será mero improviso?

  3. Caro Adonias houve uma reviravolta para o cargo de Gestor regional. O preterido agora é o Sr. Jarbas para que o filho de Dionísio assuma a vaga da câmara. Também serve de prêmio de consolação, pois nenhum de seus filhos passaram no concurso.

  4. Caro Adonias até onde procede essa informação, se for verdadeira é no meu entender uma traição ao Biné por parte da governadora, e não só a ele mas tbm ao grupo de Juran, pois, um cargo estratégico como esse entregue nas mãos de um adversário nosso, será para nós uma perda grande. Espero que Dr. Juran não aceite e faça valer o apoio q destina´à governadora.

  5. Tomara que ele leve sorte desta vez pois algum tempo atraz o mesmo chamou faliares e amigos para sua posse de gestor da casa da agricultura e foi barrado no dia pois quem continuo no cargo foi CLODOMIR ROCHA EX-pefeito de São do Soter.

  6. os filhos do jarbas, nem fizeram o concurso. para ser um premio de consolacao. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. me compra o ze do bode para tu. mememememememememememememememememememeerdao.

  7. Os filhos do Jarbas não fizeram o concurso poque a Irene esqueceu de colocá-los na lista né Belo? Ou vc acha q eles só teriam feito se estivesse na lista? Se conforme q a lista da Irene não coube todos os eleitores dela (babãos), agora deixa os filhos do Jarbas para o próximo concurso da Irene em 2064.

  8. Acho que os políticos perderam totalmente o respeito pela educação, essa secretaria é fundamental para o desenvolvimento da educação, ela precede como uma função que tem o pulmão, ela filtra o ar da administração escolar pública, e não pode ser qualquer profissional que tem a habiliadade de comandá-la, o povo de Presidente Dutra e região merece respeito´.

  9. Prof.O.Neto toda cautela é pouca.Não há porque fazer essa pressão sugerida pelo nobre professor.A questão de aceitar ou não depende muito do momento.Não é o fato de ser Prefeito eleito que o faz “exigir” ok.Um dia desses o Prefeito eleito se dirigiu ao gabinete do Secretário de Estado da Saúde acompanhado da sua comitiva permanente para nessa condição “exigir” a substituição do Diretor Geral e outros ocupantes de cargos de direção e coordenação do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra – “O SOCORRÃO”.Feitas as apresentações de praxe nominou as pessoas a serem substituidas e os seus indicados.A emenda foi pior que o soneto.O secretário RICARDO MURAD ouvindo atenciosamente o Dr.Juran esperou o terminou da sua prosa e na presença dos seus companheiros solicitou que o Dr.Orny entrasse no recinto para em seguida dizer a todos os presentes com todos os rrrr e sss que o Diretor Geral presente e todas as pessoas que trabalham no HUEPK – SOCORRÃO são pessoas da sua confiança e que enquanto for Secretário de Estado da Saude ninguém será demitido e/ou exonerado, senão por sua determinação e que não aceita ingerencias de quem quer que seja na sua pasta.Em seguida interpelou o Dr. Orny sobre a confiabilidade de alguns funcionários sendo uma delas uma dentista que pretendia a degola do Diretor Geral substituindo-o e acabou demitida como outras pessoas, mas essa está cotada para secretária municipal de saúde.Essa foi uma decepção, um vexame e uma humilhação muito grande,mas porque? Pela falta de cuidado no trato com a coisa pública.Estamos assistindo um verdadeiro “avança” nas ocupações como se a Prefeitura tivesse cargos com elevados salários e benesses. Esse não é um presságio nada alvissareiro.Essa ocorrência era do seu conhecimento Prof.O.Neto? …mas esse acontecimento é verdadeiro.Entendo que esteja ocorrendo uma corrida por colocações, acomodações.Está havendo um equivoco entre competência, perseguição política e um caça à bruxas.

    Resposta: Meu caro Causídico, com todo respeito e admiração que tenho por você, lhe afirmo com todas as letras que lhe contaram a história errada. Não foi bem assim não. Abraço e obrigado pela sua sempre brilhosa participação que muito enriquece este humilde blog.

  10. Pessoal não façam pré-julgamento, até agora só existe especulações, não concreto ainda…As pessoas gostam muito de tentar de alguma forma esconder seus podres e apontar os defeitos dos outros…Vamos esperar e ver o que acontece pra então se pronunciar…Acho muito féio isso de julgar as pessoas antes dos fatos…aff!!!

  11. Prestigio é pra isso. Tu queres que ela indique quem? A tia da sobrinha da madrinha do guarda do Banco do Nordeste?Tá na hoira de acabar com essas eguagens. O Secretario de Educação do Estado é o Pedrio Fernandes que é Engenheiro Civil. O José Serra é advogado e foi um dos melhores Ministros da Saúde do País. O Ricardo Murad é advogado e é o Secretario de Saude do Estado e dos bons. O Juran esteve com ele querendo emplacar a Lilian no Socorrão escutou o que não queria. Prestigio não se compra na feira. O Engenheiro Agronomo Afonso Celso Sereno é competente e vai da conta do recado. Se o Biné deu porque que ele não dá. Vou repetir: chega de eguagem.

  12. O então Fanfarrão que dizia ser imparcial no processo elitoral de Presidente Dutra resolveu agora mostrar a que veio. Os seus comentários mais que tendenciosos já revelavam sua preferência, agora, com esse desabafo, mais que infame resolve, de forma vil, denegrir a imagem do prefeito eleito. Como se Juran se comportasse como uma criança mal criada e fosse “EXIGIR” algo que, ele proprio, sabe que não o pertence. Somente um políco de mente puerio e medíocre se prestaria a um papel desses. Coisas que o prefeito eleito não o é.

  13. Pelo que sei ,a suposta demitida,que será secretaria de saúde do município,vem fazendo um excelente trabalho como diretora de finanças do socorrao ,com vários elogios por parte da secretaria de estado; a mesma senhor Marcus Vinicius,não foi demitida ,e continua no cargo ate o final do ano,onde a mesma terá que se afastar deste cargo pra assumir a secretaria de saúde do nosso município,neste caso que vai perder será o socorrao de presidente Dutra,pelo excelente trabalho que a mesma vem exercendo lá, como bem disse o Adonias ,”vc ouviu o galo cantar mas não sabe onde” e a grande verdade è que todos continuam lá ,exercendo as mesmas funções,um abraço à coordenadora de enfermagem do socorrao. Vê se entende essa senhor marcos Vinicius.E procure saber quem esta atrás de emprego como dentista.

  14. Bruno Marques ,outro que ouviu “o galo cantar e nao sabe aonde foi”,Realmente prestigio não se compra na feira ,mas tenho mais admiração e respeito por estes trabalhadores que dão o duro todo dia,do que pela tua prefeita 30 e 1. Na verdade vcs mamaram tanto e querem continuar…

  15. A Educacao do Estado nas maos de Sereno do municipio de um Sereno/Soares (quem aposta no pior meu voto e para BINE) estamos ferrados para nao falar fu…vamos ter compachao pelo amor de DEUS temos que sai da categóia CURADOR para uma cidade em pleno desenvolvimento agora com esses dois e muito dificil ACORDA DR. JURAN.

  16. Caro Adonias como vc mesmo disse perguntar nao ofende…como foi que voce chegou em pk??? atraves de que msm??? ate hj vc trabalha de q???? e qual a secretaria que vc ganhou msm??? e o juran tb nao colocou esposa e filho…sao parentes bem proximos nao acha???

    Resposta: Só mesmo uma besta quadrada igual você para fazer uma pergunta tão idiota. Isto só prova que você não me conhece mesmo. Se quiser saber tudo de mim mesmo e o que faço, me procure pessoalmente que eu te direi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog