Durante pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Barra do Corda Eric Costa anuncia, como grandes feitos de sua gestão neste final de ano, a realização do Concurso Público Municipal e a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros, UNIDADE e não Batalhão, viu prefeito? O que não é verdade.
O Concurso Público, como todos sabem não é “obra” da atual gestão e sim um “rolo” da administração anterior. Em 2009 a gestão do ex-prefeito Nenzim lançou Edital 01/2009 para o concurso de 932 vagas. Em 2011 o mesmo concurso foi anulado a pedido do Ministério Público que alegou uma série de irregularidades. A anulação do concurso e as supostas falcatruas apontadas pelo MP foi o principal carro chefe da propaganda eleitoral do atual prefeito na eleição de 2012, o que, com certeza influenciou no pleito.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre a administração Nenzim e o Ministério Público, no qual o município se comprometeu a realizar novo certame em 150 dias, medida iniciada somente em novembro de 2012, com a contratação de organizadora para o concurso. Após o período de inscrições e com a troca da gestão municipal, no início de 2013 houve interrupção do processo administrativo de condução do seletivo. Após liminar deferida pelo juízo da comarca de Barra do Corda, a atual gestão recorreu, alegando que a suspensão decorreu de problemas herdados da administração municipal, que apenas teria iniciado o processo com o objetivo de endividar a gestão vindoura, não deixando em caixa os recursos necessários. Argumentou ainda, que os salários previstos não foram precedidos de estudo de impacto orçamentário, sendo necessária a adequação do processo às leis municipais, e de lá pra cá, a atual gestão ‘birrou” e não fez o concurso de forma nenhuma, preferindo inchar a folha de pagamento com mais dois mil contratados. O Concurso Público só vai ser realizado agora porque a atual gestão não tem desculpas pra dar, não tem mais como fugir da responsabilidade. Ou faz até o dia 21/12 ou paga multa diária. Então essa de anunciar o “TÃO SONHADO CONCURSO” como um grande feito, é só conversa fiada. Está fazendo, porque é obrigado a fazer.
Unidade do Corpo de Bombeiro
O prefeito anuncia como outro grande feito de sua administração; “A instalação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Barra do Corda”. A assessoria do prefeito só esqueceu de informá-lo que não é um Batalhão e sim um Unidade a ser instalada, e ela faz parte da política de interiorização da corporação, não tendo nada a ver com “reivindicações” feitas ao comando do Corpo de Bombeiros como Eric Costa quer que todos acreditem. O comandante da instituição Wanderley Costa Pereira é enfático ao afirmar que: “Os recursos humanos e operacionais são de responsabilidade do corpo de bombeiros; os municípios oferecem instalações físicas e demais materiais”. Abaixo o print da página da Casa Civil do governo do estado onde a matéria foi publicada. Clique na imagem para amplia e tire suas dúvidas.
One Response
(>>>>>>>>>>>>>)
Resposta: Eu só digo que tu é homem mesmo e honrar as calças que veste, se tu te identificar e tiver coragem de dizer isso na minha cara. Aí tu vai ver o que é bom pra tosse. Vai, se identifica.