O Jornal Nacional, principal porta-voz da imprensa anti-Sarney, anti-Maranhão e anti-Nordestina, a duro contra gosto foi obrigado a se render à gestão fiscal do governo Roseana Sarney (PMDB), ao veicular matéria sobre os riscos de alguns Governadores não terem cumprido a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. O Maranhão não aparece no mapa divulgado pelo JN. Governadores dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, doze, incluindo o próprio DF, não cumpriram a LRF e vão deixar a bomba para seus sucessores. Desta vez, a Rede Globo não conseguiu fazer chacota com o nome do Maranhão, tendo que se render ao sucesso fiscal do governo da peemedebista. O mal estar era visível na cara dos apresentadores Willian Bonner e Ana Paula Araújo.
A matéria divulgada no Jornal Nacional de sábado 20/12 leva por terra o já ensaiado discurso do governador eleito e diplomado Flávio Dino (PC do B) que seria usado a partir de sua posse em primeiro de janeiro, de que vai encontrar um estado arrasado e com débitos estratosféricos. Essa mesma tática, os marqueteiros de Dino utilizaram durante a campanha eleitoral passada, vendendo aos quatro cantos do mundo a imagem que o Maranhão era o estado mais miserável do Brasil, o mais atrasado.
Depois dessa do JN, só resta ao comunista, baixar a bola, mudar o discurso, admitir a responsabilidade do governo roseanista e procurar trabalhar, afinal, foi pra isso que ele foi eleito. E sem choradeira, viu Flávio Dino?
CLIQUE AQUI e assista a reportagem veiculada no Jornal Nacional