DOM PEDRO: Professor David Ben Schwantes, alerta para a pouca importância que as pessoas estão dando aos perigos do coronavírus no município

O Professor David Ben Schwantes (foto) da cidade de Dom Pedro, interior do Maranhão, mandou um duro recado àquelas pessoas que ainda não acreditam na gravidade do novo coronavírus e ficam zombando da doença. “As pessoas estão pensando que estão de férias, estão brincando com as coisas (a doença) por falta de informação, não tem noção do que está acontecendo de verdade”, disse ele.

David Bem Schwantes, elogiou as autoridades do município – Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Militar e Secretaria Municipal de Saúde – no combate ao novo coronavírus. “A cidade de Dom Pedro, foi a cidade mais responsável no trato do COVID(19); foi a primeira cidade que parou, foi a primeira que tomou medida e por isso foi muito criticada por gente que não estava entendendo as ações de contingenciamento”, completou.

No município, muita gente não vem respeitando o Isolamento Social como forma de se proteger e proteger outras pessoas da transmissão do vírus. Nesse caso, o professor David Ben Schwantes, faz um alerta preocupante. “Não é se chegar; vai chegar e vai morrer gente conhecida”, declarou.

O professor conclamou a todos a lutar contra essa doença que vem matando pessoas no mundo inteiro. “A luta é pra cada um de nós respeitar os protocolos de desinfecção, de não contaminação, manter o isolamento social pra gente tentar evitar que esses mortos sejamos nós mesmos ou alguma pessoa de dentro da casa da gente”, frisou David Ben. Abaixo o áudio completo; ouçam até o final, é extremamente esclarecedor.

E essa luta do Professor David Ben Schwantes é resumida por ele numa frase escrita no perfil do seu Instagram. “I am just fighting for a better world for all”; (ESTOU APENAS LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR PARA TODOS).

Arquivos do blog