Diretor da CAEMA no Portal Notícias

O Diretor da Unidade de Negócios da CAEMA de Presidente Dutra Erione Campêlo é o entrevistado do Portal Notícias da Rádio Portal FM desta terça-feira 18/10 a partir 13h. Erione vai falar dos problemas de falta d’água em alguns bairros da cidade, da qualidade da água, que segundo moradores, é de péssima qualidade. Em alguns locais a água chega tão amarela que algumas pessoas apelidam de suco de buriti. As fotos acima foram tiradas na residência de uma moradora da Rua Antonio Piauí no Centro da cidade. A moradora, que não quis se identificar disse que a água chega com esta cor há muito tempo, “a gente tem que abrir a torneira e deixar a água escorrer até ficar limpa”, afirma a moradora. Outro assunto que será debatido com Campêlo é a perfuração de novos poços artesianos determinada pela justiça local. A entrevista será no estúdio da emissora e poderá ser acompanhada em tempo real pelo site: www.portalfm106.com.br

5 Responses

  1. adonias o que vc axa de se municipalizar o abastecimento de agua , como em algumas cidades por exemplo balsas e caxias ja fizeram, apesar de que nao sei se daria muito certo, pq seria um serviço á mas pra prefeitura, que ja mostrou nao ser capaz de gerir nem os que já tem !

    Resposta: Serviço Autônomo de Água só tem dado certo onde não há politicagem da prefeitura em sua gestão. Conheci o SAAE de Pastos Bons e na época o seu gerente tinha autonomia total. Mas isso é em prefeitura que há uma administração correta, séria e transparente.

  2. Caro Adonias, a Caema já se manifestou, em outras oportunidades a respeito da qualidade da água. Ela afirma sempre a mesma coisa(O problema de Presidente Dutra é a quantidade de ferro contida na água, daí tal qualidade. Muito bem vamos aos fatos.

    1 – Conheço vários poços artesianos nesta cidade em cuja a água não apresenta tal teor de ferrugem, como as que vem nos canos da CAEMA.

    2 – Até mesmo poços cacimbão, possui coloração e qualidade melhor que a água fornecida pela CAEMA. Não falo aquí das questões bacteriológicas.

    3 – Ao que se consta a CAEMA nunca perfurou um poço se quer. Todos os poços existentes foram perfurados pela prefeitura, e como esta não quis arcar com os custos de manutenção repassou para a CAEMA. ex: poço do Bairro São José. E a tentativa de repassar o poço do Povoado Calumbi.

    4 – Se foram perfurados pela prefeitura dar pra se imaginar os “cuidados” que a mesma teve com a qualidade.

    Faça mil favores hô bando de hipócritas! Presidente Dutra nãoé uma comunidade de Asnos.

    Hô Prefeita de mil faces defenda sua população! Exija serviços de melhor qualidade!

    Meninos eu vi!

  3. …”Acho que vou morrerrr…”(Tiririca) tomando essa agua mesmo filtrada e fervida e perigo,devo tá cheio de vermes,socorro para nós do curador. rsrsrs…

  4. Há muito tempo, que a população de Presidente Dutra, sofre com o problema da qualidade da água que é fornecida pela CAEMA. No município as autoridades cruzam os braços, e nada resolvem. Infelizmente estamos em Presidente Dutra, onde as coisas demoram acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog