
Por: Dalvino Barbosa
11/06/2021
A primeira vitória do Sampaio veio com muito sofrimento, o gol do triunfo tricolor saiu aos quarenta e nove minutos do segundo tempo através do atacante Jean Silva, a partida não teve muitas oportunidades, no primeiro tempo o Sampaio teve o domínio do jogo, porém quem teve a oportunidade de marcar foi a equipe paulista, foram duas boas chegadas ao ataque com destaques para o chute de Léo Nadi, aos 12 minutos, que teve boa defesa de Mota, e também a tentativa de Moisés, aos 27 minutos, que foi pra fora. No segundo tempo o Sampaio melhorou propôs mais o jogo e a partir dos trinta e cinco minutos aproveitou que a Ponte recuou muito. Assim, o time da casa se concentrou nas jogadas ofensivas pelas laterais, até que aos 49 minutos, Watson avançou pela direita, não sofreu marcação, e fez o levantamento na área para Joanderson desviar, a defesa da Ponte não corta e Jean Silva chuta forte para o fundo do gol. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Sampaio ”Feliz por marcar, mas mais feliz ainda pela evolução do time e pelos três pontos da equipe. Foi suada, foi na guerra, foi na luta. Estou muito feliz” afirmou Jean Silva.
Com a vitória, o Sampaio chega aos cinco pontos com dois empates e uma vitória. O time saltou para a terceira colocação, no G-4. Enquanto a Ponte Preta chegou a sua segunda derrota, além de um empate, ficando com apenas um ponto na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Como este foi o primeiro jogo da terceira rodada, as posições dos times podem mudar ao fim dos outros nove jogos.
Na quarta rodada, os times jogam as 21h30. O Sampaio vai até o Paraná onde enfrenta o Operário, no Germano Krüger. A Ponte Preta volta pra casa e joga no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o Cruzeiro.