Bloqueio do FPM da Prefeitura de Presidente Dutra poderá complicar a vida da prefeita Irene Soares.

Uma ordem de bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM (imagem abaixo) encaminhada pela Agência da Receita Federal ao Banco do Brasil poderá estar tirando o sono da prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB). O FPM é repassado pelo Governo Federal a todos os Municípios do Brasil nos dias 10, 20 e 30 de cada mês e segundo o que consta no site do Tesouro Nacional, a Prefeitura de Presidente Dutra teve seu recurso da parcela do dia 20 bloqueado, pelo fato da prefeita Irene Soares ter deixado de cumprir várias obrigações administrativas, dentre as quais, o pagamento do INSS recolhido da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. O valor bloqueado, algo em torno de mais ou menos R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais) não dará nem para molhar o bico do “Leão”, pois o débito da Prefeitura de Presidente Dutra junto à Receita Federal deve ultrapassar o montante de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais). Assim, é bem provável que a Receita Federal determine o bloqueio de outras parcelas do FPM, inclusive a do próximo dia 30. O pior é que segundo um político muito ligado á prefeita, fez a seguinte confissão ao titular deste Blog: “A prefeita, que costuma pagar a Câmara de Vereadores todo dia 10, não fez o repasse deste mês nesta data e agora com o FPM bloqueado é bem capaz dela não conseguir mais fazer o repasse ao Legislativo”, disse. De acordo com o mesmo político; “outros problemas gravíssimos poderão surgir, uma vez que vários outros prestadores de serviços e fornecedores da Prefeitura de Presidente Dutra poderão ficar sem receber suas faturas, pois além da dívida com o INSS, os recursos do Município deverão sofrer outros bloqueis ou sequestros, devido a vários precatórios que estão vencendo, dentre eles o gerado pelo fechamento do Hospital Dr. Adrian Berrospi em 2006, bem como dívidas geradas pela má aplicação de recursos federais do Ministério da Educação e Saúde, dentre outros” finalizou. Essa é a herança que a prefeita Irene vai deixar para seu sucessor: dívidas que deverão cair no colo do próximo prefeito. Abram os olhos candidatos e acionem logo o Ministério Público, antes que um de vocês entre numa Prefeitura cercada de dívidas por todos os lados.

Para tirar eventuais dúvidas acesse o lik abaixo. Coloque a data atual nos campos e o nome do município. Só abre pelo Internet Explorer.

SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL

25 Responses

  1. É meu caro Adonias, agora o que é que os puxa saco da prefeitura irão dizer. A culpa deve ser do Jurandykkkkkkkkkkkkkkkkkk. Palhaços!!!!!

  2. Adonias, poderia informar qual o debito atualizado da PMPdutra, para com o Hospital Adrian Berrospi.

    Resposta: Ouvir falar que está em torno de 3 milhões. Não tenho certeza.

  3. acho que vc nao esta falando nenhuma novidade ,me lembro que na gestao do juaquim figueredo e da propria irene ,tiveram que pagar muitos pracatorio gerados pela pessima administracao do jurandy,assim como tenho certeza que o proximo prefeito ira pagar precatorio da gestao figueredo bem como da propria irene soares, ou vc nao acha que a administracao do irmao do teu protegido nao deixou dividas pra prefeitura? ou quem tem que pagar sao os prejudicados pelas essas pessimas gestoes? cabe ao proximo prefeito sanar as dividas e fazer uma gestao eficiente e com poucos gastos ,o que convenhamos ,é uma utopia.

  4. Adnirável Jornbalista Adonias, sei que você est´pa fazendo apenbad o seu papel nessa novela eleitoral em qie o seu candidato vai sucumbir mais numa vez nas urnas. Esses bloqueiros de FPM pra INSS partricipei ativamente na administração do Jyrandir no desbloqueiro de FOPM pelos mesmos motivos por mais de 20 vezes. Pergunte ao ex-Secretario Antonio Araujo (28 de Junho) quanbtas vezes fizemos isso em Pedreiras (na época sede da Receita). Por outro lado, juridicamenteo bloqueiro nesse sentido pe ILEGAL, por isso que não dão em nada. Um abraço. Você tá cortando meus comentários em outros assuntos. Não faça isso, porque sei que você não é um flagelo de duas faces.

  5. é engraçados você responde todas os comentarios menos quando falam a verdade sobre o seu protegido e da gestam de jurandi será por que você ninca fala nada,ou já esqueceu que a familia jurandiana tambem já passou pela prefeitura da cidade e deixou varias dividas para o prefeito que o substituio.

  6. Caro Pereira,

    Embora fraudes do tipo gere o pagamento de precatórios (herança maldita), o gestor que deu causa pode e será acionado por ato de Improbidade Administrativa, além das sanções penais, e ser obrigado a ressarcir o erário público.
    Portanto, o próximo gestor público saberá tomar as providências para responsabilizar os eventuais culpados. Além disso, não só os prefeitos serão alvos de investigação como também os secretários e, de igual modo, os que contribuem para dilapidação do patrimônio público como os membros da comissões de licitações. Alias, quanto a estes ouvi falar que…

  7. nossa essa foi a melhor noticia do dia, só assim esses cururus fecham a boca e deixam de falar merda;será o que esses babãos juntamente com o prefeitinho de barro que eles vão fezer apartir do dia primeiro de janeiro kkkkk essa é do dr. juran, voces vão é chupar o dedo seus otárioskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Gostaria só de lembrar aos internauta sobre o que aconteceu: na eleição em que ganhou o governador Jackson lago , pelo fato da administradora e dona do hospital Dr. Adrian ,a senhora Maria Mirtes ,não ter concordado em apoiar este candidato ,a prefeita de presidente Dutra fechou o hospital Dr. Adrian ,de forma irresponsável ,alegando irregularidades na prestação de serviço ,pra quebra do contrato; todos os motivos alegados foram desmentido na justiça,tanto que a mesma justiça julgou o processo favorável ao hospital Dr. Adrian ,que foi fechado de forma irresponsável e ditatorial ,trazendo prejuízos irreparáveis a comunidade presidutrense e á própria entidade ,pois com o tempo todos os materiais hospitalares foram se desgastando alem das ações trabalhistas que os donos tiveram que pagar a funcionários com mais de 20 anos trabalho prestado no hospital Dr Adrian,alem dos três meses trabalhados e não pagos,por tudo isso, nada mais justo que esta entidade que foi grotescamente prejudicada pela irresponsabilidade desta prefeita,seja reparada pelos danos que sofreu. Gostaria de lembrar que este ano há poucos dias fato semelhante ocorreu com o hospital Bine soares,que também de formar irresponsável foi fechado por esta prefeita,apenas por motivos políticos, com a quebra de contrato ,fato que deve ser combatido pelos donos do hospital,pois quando nos sentimos prejudicados e injustiçados ,nada mais correto que recorrer a justiça pra que decida com quem esta a RAZÃO.Só que esta ação sob a forma de precatório é apenas 1 entre muitas ações por reparação de danos que tem na prefeitura.O que deu pra entender,nesta matéria , é que o próximo prefeito não deve honrar com decisões judiciais ou pelo menos adiar seu cumprimento ,como se a culpa pelas forma irresponsável de administrar o município fosse dos prestadores de serviço que saíram prejudicados,e não dessa péssima prefeita que administra esta cidade, só acho que a pessoa física da prefeita também deveria ser responsabilizada pelos danos irreparáveis que causou ou venha a causar.Agradeço pela participação neste espaço ,e espero que a justiça seja feita.

  9. Precatório obedece a uma ordem de chegada e é controlada pelo Tribunal de Justiça. A Prefeita atual está pagando um precatório de mais de 600 mil ao Sr. Fernando Sá (Posto Priscilla) em parcelas anuais de 63 mil reais (no periodo de 2005 a 2015) Tudo começou com 3 cheques de 50 mil do tempo do Jurandir, datados de 10/12, 20/12 e 30/12 de 1996. Desde 2005 que o Fernando entra nessa grana no dia 30/12 de cada ano, significa um salário de mais de 5 mil durante 10 anos. Um Secretário do Município ganha 4.339,00. De quem é a culpa?

  10. Ô Pereira tú estás de brincadeira né. Quer dizer que as precacatórias de Jurandy pilou direto do Governo Rmy e Eleuzina para os Famigerados Joaquim Furtando Figueiredo e Irene Roubando Sereno.

  11. Adonias o Bicho está pegando. A compra de votos está escancarada. Hoje, no final de espediênte foi visto um vereador saindo do Banco do Brasil com um volumaço de dinheiro. Ou aturma de Juran abre o olho ou vão tomar esta no tapetão.

  12. Pq esse povo da prefeita nao conpara o juran com o seu irmao jean,entre o jurandir,joaquim agripino,a prefeita atual foi pior de todos eles,eita que o desespero de vcs ta grande viu.agora e JURAN 4333333333.KKKKKKKKKKKKKKK

  13. Esses cururus e essas pipiras tem muita inveja dos filhos dso seu Ciro, que sem dinheiro arrastam uma multidão por onde passam, até hoje são muito bem aceitos pela população.

  14. juca pirama ,para de inventar,o banco do brasil esta em greve ,e os saques so podem ser realizados em caixas eletronicos no valor maximo de mil reais.Mas entendo sua preocupacao com compra de votos,estes ultimos dias antes da eleicao e fundamental uma fiscalizacao pra que fato semelhante a eleicao passada nao se repita.

  15. NÃO EXISTE PIOR E SIM OS PIORES, POIS PESAM IGUAL NA BALANÇA EM QUESTÃO DE MÁ ADMINISTRAÇÃO. SERÁ QUE UM CANDIDATO QUE ENTRA NA POLÍTICA TODO COMPROMETIDO PODE SER UM BOM PREFEITO? OU SÓ VAI SER MAIS UM… pq esse povo jovem com um belo futuro pela frente não se candidata e faz a diferença??????? chega de velharia.

  16. Car Roberto,

    É um prazer falar com vc neste espaço. Suas explicações foram bastante esclarecedoras. No tocante a responsabilização da pessoa física do prefeito(a) é possível sim. Provadas eventuais irregularidades cabe, por parte do Ministério Público uma ação civil pública ressarcitória. Esclareço ainda que este tipo de ação, ao contrário do que pesan alguns defensores ferrenhoa desta administração, são imprescritíveis, ou seja, podem ser ajuizadas a qualquer momento. E mais, além das sanções administrastivas como esta cabe Ação Penal por concutas lícitas diversas, no caso de estar nomandato fica a cargo do Tribunal de Justiça, quando sair fica a cargo da justiça comum.

    Abraços

    Ivan

  17. Concerteza a pior adiministração que Presidente Dutra já teve, uma cidade que está em decadência pois, no comando está uma pessoa que só pensa em seus próprios fins lucrativos e um bando de analfabetos que se quer, sabem escreverem e ainda vem através deste blog, postar erros de português, vão aprender a escrever povinho burro, mais a verdade que estas pessoas estão com medo de perderem o leitinho fácil do dia-a-dia. Isso vai acabar e todos terão que caminhar com suas próprias pernas, pois não serão mais dependentes do dinheiro da prefeitura. Dá nojo desse povo!

  18. sandajohn tu é um pobre coitado que que alguma coisa na prefeiutra vai trabalhar rapaz que o que tu nao faz enveis de ta falnd beseira nesse blog

  19. patrikc sampaio a aceitaçao é tao boa que a ultima vez que viram o poder nas maos foi em 1996 so so16 anos a atrais

  20. Caro pereira existe o saque programado. O banco, apesar de está em greve funciona internamente. E niguém negaria um pedido de saque de um vereador em plena campanha.

  21. Eu pensei que o Hospoital Dr. Adrian e o Hospital Biné Soares eram particulares. Mas, pelo comentario do Sr. Roberto Berrospi ficou claro que eram apenas arapucas para tomar dinheiro público. A Prefdeitura é obrigada a firmar convênios colm tais hospitais? A conveniência eu acho que é da administração públca. Essa história de a prefeita fechou o hospital é conversa pra boi dorm ir. Ela não era dona de hospital, moço. A quebra é incompetência no comando. Em vez de investir no hospital comm o dinheiro fácil da Prefeitura, vcs preferiram fazer o Condomínio SUS.

  22. Quando uma prefeitura não tem hospital próprio ou quando uma gestor(a)arrebenta com o hospital municipal como a Irene fez é obrigado sim fazer convênio. E quando o mesmo é feito tem que honrar com o compromisso.

  23. Concordo com o Juca pirama é exatamente isso mesmo que ele falou ,quando uma prefeitura não tem hospital municipal,esta faz convenio com hospitais disponíveis ,como por exemplo ,hospitais particulares ou mesmo hospitais públicos estaduais,ou então constrói hospital municipal,mas o que não pode são as pessoas do município ficarem sem atendimento ,como ocorreu recentemente com o hospital bine soares ,onde o mesmo fora fechado ,e principalmente as gestante do município,ficaram sem atendimento ,tendo que se deslocar pra outras cidades ,mostrando o total descaso desta prefeita pra com a população de presidente Dutra , que nem sensibilidade como mãe esta prefeita teve . O hospital Dr. Adrian ficou 3 meses sem receber o pagamento pelo serviços que foram prestados,fatos estes já julgados pela justiça com ganho de causa pro hospital Dr. Adrian;quem entende um pouco de administração ,e tem um mínimo de noção dos gastos que são realizados com saúde ,sabe que num município do tamanho do nosso ,uma empresa não tem como seguir em frente com um calote deste tamanho realizado por esta irresponsável prefeita. Agora ,o que os administradores do hospital fazem com o dinheiro pelos serviços prestados ,é de interesse apenas dos mesmos .Agora Antonio pereira ,se este é mesmo o seu nome,pois os covardes tendem a se esconder através de pseudônimos , fui secretario de saúde durante 4 anos ,desafio a você ,que publique aqui neste blog irregularidades nas prestações de contas ,processos contra mim referente ao mandato de secretario de saúde,tanto a nível municipal,estadual ou federal.Saiba mais uma coisa,neste pais republicando como o nosso,contratos tem que ser cumpridos sob pena de esta acao,quebra de contrato, terminar na justiça,bem como afirmacoes levianas e caluniosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog