A Ponte Vicente Conrado que liga os Bairros Juá e Incra foi interditada pela prefeitura de Barra do Corda neste final de semana.
E isso acontece menos de uma ano e meio depois de a ponte ser entregue à população com a pomposa presença do governador Flávio Dino e do prefeito Eric Costa. O péssimo serviço feito pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura de Barra do Corda é a causa da interdição.
Obra eleitoreira
Os recursos para a construção da Ponte do Juá foram conseguidos pelo ex-prefeito Nenzim em 2012, que começou a obra e não concluiu porque perdeu a eleição para o atual prefeito Eric Costa. Eric “choramingou” durante 3 anos de sua primeira gestão afirmando que os recursos não eram suficientes e continuou empurrando a situação com a barriga e infernizando a vida de quem mora nos dois Bairros.
Menos de um ano antes da campanha eleitoral passada, como num passe de mágica, o dinheiro reapareceu e a obra reiniciou, e em 14 de dezembro de 2015 foi inaugurada; e também como num passe de mágica, pouco mais de um ano depois de sua inauguração, a ponte foi interditada. A causa? O péssimo e seboso serviço feito pelo governo do estado e pela prefeitura. Ainda não se sabe quem vai consertar a lambança, se o estado ou o município. Certeza mesmo, só uma; que a conta, mais uma vez vai cair nas costas do já sofrido contribuinte.