O titular dessa página se afastou por mais de 30 dias para tratamento de saúde em São Luis.
Exatamente no dia 17 de dezembro de 2015, ao sentir mais uma vez, dores no peito após fazer pequenos esforços, fui levado por minha esposa Luzinete Soares ao Centro Maranhense de Cardiologia em Presidente Dutra, onde fui recebido por volta das 21:00h pelo médico e amigo Dr. Victor Castro que me atendeu fora do seu expediente normal de trabalho. Depois dos exames de praxe veio a notícia: Tinha que viajar imediatamente a São Luis para fazer um Cateterismo, exame que mostraria a gravidade ou não das dores que sentia. No dia seguinte, 18/12, fiquei praticamente o dia inteiro na emergência do Hospital UDI. No final da tarde veio a notícia: Tive que ser encaminhado imediatamente à UTI. Dia 19/12 fiz o Cateter que confirmou o que o Dr. Victor Castro havia diagnosticado por alto: Lesão de tronco. O exame não mostrou dúvidas, uma cirurgia para colocação de duas pontes de safena e uma mamária teria que ser feita e eu, acreditando em Deus e na força que a esposa Luzinete, Minha filha Marcia Andreia e minha cunhada Lena me davam naqueles dias, recebi a notícia normalmente. “Vamos à luta”, falei. À essa altura minha amada filha já se deslocava de carro de Brasília para ficar ao lado do papai. Quanta alegria.
A visita do especialista
Enquanto isso recebia a visita do renomado Médico Cardiologista Doutor Vinícius Nina, uma referência mundial em cirurgia cardiovascular que está emprestando seu talento aos maranhenses. “Vamos passar o Natal juntos”, me disse o Dr. Vinícius com uma largo sorriso estampado no rosto. “Como assim?”, indaguei. “Vou te operar no dia 23/12, dia que completo 20 anos de casado”, respondeu confiante. Foi tanta confiança repassada a mim e a minha família que ficamos tranquilos.
Às 14:00h do dia 23/12 entro para o Centro Cirúrgico. A cirurgia durou 6 horas e foi um sucesso. Ocorreu na maior tranquilidade, graças a Deus, à competência dos médicos e as inúmeras orações de amigos que temos em Presidente Dutra rogando a Deus pelo sucesso da cirurgia.
Por falar nisso…
Tudo que eu agradecer às inúmeras orações rogando a Deus por mim, é pouco. Em Presidente Dutra, os amigos católicos e evangélicos se revezaram em círculos de orações pedindo a Deus pela minha saúde, e este foi o meu maior e melhor remédio, pois no dia 28/12 já estava de alta em casa em São Luis onde passei o ano novo com minha família. No dia 12/01/2016 fui liberado pra voltar pra Presidente Dutra onde me encontro muito, mas muito bem. Tendo inclusive, repetido os exames com o Dr. Victor Castro, todos com muito sucesso. Já voltei ao trabalho, mudei meus hábitos de vida, pratico caminhadas e hoje tenho uma alimentação saudável, balanceada orientada por nutricionistas.
Agradecimento ao Hospital UDI
Nos doze dias que fiquei internado no Hospital UDI, recebi um atendimento excelente, exemplar. Não me faltou nada. O atendimento veio acompanhado de atenção e carinho por parte de todos os profissionais, desde os seguranças até o seus proprietários que fazem visitas normais e periódicas aos pacientes. No terceiro dia de internação recebi as visitas dos Doutores Carlos Gama e Gustavo Gama, respectivamente pai e filho, médicos e donos do UDI. Médicos, Enfermeiros e auxiliares de enfermagem tratam os pacientes, sejam eles quais forem, com tanto carinho, que às vezes pensamos está em casa e não em um hospital. Parabéns ao Hospital UDI, parabéns aos seus profissionais e muito obrigado aos Doutores Vinícius Nina e Victor Castro. Obrigado à minha esposa Luzinete Soares, à minha filha Marcia Andreia, ao seu namorado Antonio Lisboa Neto, à minha cunhada Lena, às amigas Ana Lúcia Maciel e Francineide, Nazelma, Zé Neto e os demais familiares de minha esposa. Todos, mas todos mesmo, foram muito importantes nessa minha nova vida, nessa minha nova caminhada. Obrigado de todo coração. Coração NOVO.