O vice-prefeito de Tuntum, Nélson Nanxin, em um áudio distribuído em grupos de WhatsApp, agiu de forma desrespeitosa contra a própria Câmara que presidiu em quatro oportunidades, em duas legislaturas.
No áudio que vazou, se dirigindo ao seu interlocutor, supostamente fazendo referência a um requerimento votado e aprovado por um vereador do grupo da oposição, Nanxin usando uma linguagem chula, relaxou o envio do documento regimental, comumente enviado ao Executivo para ser apreciado: “Tu sabe o que é Câmara, tu sabe que requerimento e bosta, tudo é uma coisa só”.
Ainda no mesmo áudio, como se estivesse se dirigindo aos vereadores, o vice-prefeito foi mais incisivo para desclassificar o documento e aqueles que o enviam: “Se vocês pegarem aquele requerimento e passarem na bunda tem mais valor do que aqueles papel “véi” deles ali que mandam pra Prefeitura”. (sic)
O ex-presidente da Câmara, antes de finalizar, se compromete ao afirmar que após os vereadores enviarem os requerimentos para a Prefeitura, o prefeito supostamente não os analisa. “Requerimento tu sabe, eles mandam o requerimento pra Prefeitura, lá o prefeito vai em outro rumo”.
No mínimo a fala de Nelson do Nanxin desqualifica e constrange todos os 13 vereadores da Casa Legislativa, que, com certeza, devem estar surpresos com as palavras de quem durante muito tempo a presidiu e demonstrava muito respeito pela edilidade.
Agora, que fim toma os requerimentos encaminhados pelos vereadores ao prefeito Fernando Pessoa? Nelson diz que quando eles chegam o prefeito vai para outro rumo. Que rumo é esse? Será se eles não são vistos pelo Chefe do Executivo? Ou vão para o lixo? O espaço está aberto para o vice-prefeito esclarecer…
.
.
Do Blog do Lobão Tuntum